Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Fechamento de igrejas continua na Argélia

O governador emitiu uma ordem para encerramento dos cultos no fim de março

Publicado em 13 abr 2022 • Atualizado em 10 fev 2026

Além de perseguir as igrejas, as autoridades argelinas também criminalizam os líderes cristãos

A campanha do governo para fechar igrejas e prender líderes cristãos continua na Argélia. Em 6 de abril, autoridades deram uma ordem de encerramento das atividades da igreja de Aouchiche, na cidade de Bejaia. A ordem emitida pelo governador em 21 de março exige que os cultos cessem imediatamente.

A igreja de Aouchiche é composta por 300 cristãos e faz parte da associação das igrejas evangélicas do país, conhecida como Igreja Protestante daArgélia(EPA, na sigla em francês). Com o encerramento das atividades dessa comunidade cristã, aumentou para 17 o número de igrejas da EPA fechadas pelo governo. Desde 2017, esse tipo de ação tem acontecido com frequência no território e também com igrejas não afiliadas à EPA.

Durante o mesmo período, pelo menos doze cristãos foram condenados por “crimes” relacionadas à fé, incluindo blasfêmia e proselitismo. As sentenças dos irmãos variam em entre seis meses e cinco anos de prisão.

A Argélia ocupa a 20ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2026. Um dos principais motivos é porque há leis que regulam a adoração de não muçulmana e criminaliza qualquer ato que possa abalar a fé de um muçulmano. As autoridades argelinas estão envolvidas em campanhas contra diversas igrejas locais.

Pedidos de oração

    • Interceda para que os líderes e membros da igreja em Bejaia sejam confortados e tenham sabedoria de Deus para agir.
    • Ore por outras igrejas que enfrentam a perseguição do governo. Peça que o Senhor os visite e os encoraje a continuarem firmes na fé.
    • Clame pelo fim da campanha do governo contra as igrejas e os cristão e para que as autoridades tenham um encontro com Jesus e passem a segui-lo.
    • Peça que todas as igrejas sejam reabertas e que todos os cristãos condenados sejam libertados.

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

Argélia, cristãos presos, Fechamento de igreja, Notícias","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[17079],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["argelia"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="12" data-start="1" data-end="3">