Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Um cartão para quem precisa de encorajamento

Envie mensagens de fé para um cristão perseguido na Nigéria

Publicado em 17 mar 2022

Sele perdeu o pai aos dois anos por ele ser cristão

Sele é um garoto de 13 anos que vive a realidade da perseguição na Nigéria desde o nascimento. O jovem perdeu o pai quando tinha apenas dois anos. Isso aconteceu em 2011, quando Salomon foi a um mercado comprar alimentos para socorrer a família de um primo que tinha falecido. Então a vila foi invadida por extremistas islâmicos e o pai de Sele foi uma das vítimas da ação.

A Nigéria é o país onde há mais mortes de cristãos, por isso os irmãos na fé vivem com medo da violência, de perder familiares e a própria vida em ataques de grupos extremistas. Os dados da Lista Mundial da Perseguição 2022 afirmam que 4.659 pessoas morreram por seguirem a Jesus no território.

Apesar de não ter conhecido o pai, e das dificuldades enfrentadas pela família, Sele é uma criança feliz e muito estudiosa. Ele é focado e participa de tudo com entusiasmo “Um dia, quando eu crescer, vou ser médico. Quero salvar vidas e ajudar as pessoas”, compartilha. Sele pode estudar e sonha em causar um impacto na vida das pessoas porque é apoiado pela Portas Abertas. Entretanto, você pode fazer mais por ele. Envie um cartão de encorajamento para Sele.

Apoie um irmão nigeriano

Enviar mensagens de força e encorajamento é uma forma de servir nossos irmãos. Nós convidamos você a ser um instrumento de Deus na vida de Sele e dos familiares dele. Envie um cartão para esse irmão na fé e mostre que ele não está sozinho!Microsoftteams Image (1) 1644582352008 1647454371393

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

cristãos perseguidos, Nigéria, Notícias","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[17109],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["nigeria"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="69" data-start="1" data-end="3">