Cristão da Ásia Central é agredido

Zjura*, umcristãona Ásia Central,foiagredidoem setembroenquanto evangelizava.Oseguidor de Jesus sempre teve facilidade em compartilhar o evangelhoe é bem conhecido pela maneira como compartilha a palavra de Deus.
Ele estavaviajando de aldeia em aldeiaem um país na Ásia Central. Em umadasaldeias,ele nãofoibem-vindo e um grupo de aldeões começou aagredi-lo. Eles gritavam: “Você não pode se proteger”.Zjuratentou continuarargumentando com os agressores, masisso não o ajudou.
Mesmo diantedas agressões,o cristão decidiunãoirà polícia local,pois sabe queas autoridades não o ajudarão.Zjuraentãodecidiu perdoaros agressores.Não sónos países da Ásia Central, mas em muitos países da Lista Mundial da Perseguição 2021, os seguidores de Jesus são agredidospor compartilharem o evangelho. As agressões podem vir de dentro de casa, dos amigos e familiares, das autoridades e atédacomunidade, como aconteceu comZjura.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
- Agradeça a Deus pela vida deZjuraeclamepara que o Senhor restaure a saúde física eemocionaldo cristão.
- Orepelos agressores, para que conheçam o evangelho e tenham a vida transformada pela palavra de Cristo.
- Interceda para queZjuracontinue com o ministério como evangelista e peça para que Jesus o proteja nas próximas viagens que fará.
Notícias relacionadas

Pastor perde igreja e filho durante ataque em Burkina Faso

Crianças sequestradas são resgatadas na Nigéria


