Da conversão à perseguição
Publicado em 10 jul 2019

Após sua conversão, a vida de Quan, um feiticeiro do Vietnã, mudou completamente. Fazia sentido sua esposa estar com medo. De onde eles são, deixar a fé de sua comunidade é o mesmo que dar as costas para sua etnia e cultura. Ao se tornar um cristão, Quan passou a ser visto como um traidor por sua família e amigos.
“Uma semana depois de aceitar a Jesus, eu estava muito feliz, minha vida estava muito boa e eu não tinha mais pesadelos. Houve um encontro de oficiais na vila e eu anunciei para as pessoas na vila que agora era um cristão. Eu não estava com medo, porque pensava que mesmo se as pessoas tentassem me bater, Deus me regataria. Pessoas do governo local disseram que se eu continuasse seguindo a Cristo, me expulsariam da vila. Mas eu disse a eles: ‘Eu apenas acredito em Cristo, não fiz nada que violasse a lei’. As autoridades disseram então que levariam todas as minhas coisas e ficariam com toda a minha terra”, disse.
Naquele momento, a reputação de Quan como mestre de artes marciais era suficiente para salvar sua casa. “Eles já tinham preparado homens para demolir minha casa. Eu falei para o oficial que ele não tinha o direito de fazer isso comigo. As pessoas ficaram com medo e não ousaram fazer nada”, conta. Não levou muito tempo para o ministério de Quan começar a crescer. Com o coração queimando por Deus, ele começou a contar aos outros sobre o que Jesus fizera na vida dele. A ideia de que um feiticeiro tinha encontrado um novo Deus foi fascinante para muitas pessoas na vila e de áreas ao redor.
“Depois de um ano seguindo a Cristo, nós plantamos três igrejas. Afinal, quando as pessoas ouviram as notícias sobre o feiticeiro que se converteu ao cristianismo, muitas vieram e creram em Cristo. Naquela época, evangelizar foi muito fácil. Eu tinha que fazer apenas uma pergunta: ‘O que você mais teme?’. As pessoas diriam: ‘o diabo’. Então eu faria uma segunda pergunta: ‘O que pode superar o diabo?’. Elas não sabiam e eu lhes dava a resposta. Jesus é a única forma de superar o diabo”.
Pedidos de oração
- Ore em favor de todos os convertidos no Vietnã, para que estejam firmes em sua fé apesar das perseguições.
- Interceda pelos líderes das igrejas, para que continuem evangelizando as pessoas de sua comunidade e arredores.
- Apresente os oficiais do governo, que eles possam ter um encontro com Cristo e garantir a liberdade religiosa.
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

400 cristãos são forçados a fugir da violência de cartéis no México

“Um dia, a polícia pode me levar, mas Deus estará comigo”







