A busca por Jesus no Vietnã

A mudança foi evidente na vida de Quan após sua conversão, ele que anteriormente era um feiticeiro que lidava com espíritos malignos

Portas Abertas • 8 jul 2019


Depois de muitos pedidos, cristão locais oraram por Quan e seu desejo de conversão (foto representativa)

Depois de muitos pedidos, cristão locais oraram por Quan e seu desejo de conversão (foto representativa)

Nós já falamos sobre Quan, um feiticeiro do Vietnã que decidiu conhecer mais sobre Deus. Porém, essa foi uma longa jornada. “Foram sete anos tentando descobrir quem é Jesus”, disse. Mesmo quando finalmente conheceu cristãos que poderiam explicar quem Deus era, levou um tempo para aprender que Jesus era alguém a ser seguido. “Os cristãos com quem me encontrei disseram que Jesus Cristo é o filho de Deus e apenas ele pode superar o diabo. Depois, encontrei outros cristãos e queria me tornar um deles. Então pedi que orassem por mim, porém as pessoas sabiam que eu era um feiticeiro e lutador, por isso, não ousavam orar por mim”, conta.

Finalmente, depois de muitos pedidos, os cristãos que ele encontrara acreditaram que o desejo dele era sincero e se ofereceram para orar. “Eu pedi: ‘por favor, orem comigo para que eu possa aceitar a Jesus’. Quando eles oraram, fiquei muito emocionado. Eu chorei, me senti muito feliz e leve em meu coração”, disse.

Quando foi para casa, depois de muitas horas de oração, a mudança em sua vida ficou imediatamente evidente. “Nos últimos 13 anos, eu era agressivo e irado com minha esposa, mas pela primeira vez quando minha esposa me viu, eu sorri para ela. Ela me perguntou: ‘Você está doido?’. Eu disse a ela: ‘Agora não adoro mais o diabo. Aceitei a Jesus Cristo’. Eu ri e sorri, mas minha esposa chorou, porque estava com medo. Nós sabíamos que não haviam outros cristãos por ali, então o governo local certamente nos perseguiria. Eu disse a ela que Deus faria seu caminho”, disse Quan com um sorriso.

Ajuda rápida a cristãos


A principal religião no Vietnã é o budismo e grupos extremistas são a principal fonte de perseguição em países budistas do Sul e Sudeste Asiático. Por conta disso, os cristãos estão sujeitos a assédio, discriminação e marginalização por parte da família e comunidade. Sua doação ajudará a fortalecer a igreja através de vários projetos, como de desenvolvimento socioeconômico, assistência jurídica e outros.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco