Cristã mexicana é curada após oração de igreja

Esther Lopez Aquino foi diagnosticada com câncer na garganta e, como consequência da doença, teve que evitar comidas sólidas. Passou seis meses apenas bebendo líquidos e os médicos disseram que introduziriam um tubo gástrico para alimentá-la de forma direta. Segundo os médicos, o custo do tratamento era de mais de 5.270 dólares. Ela disse aPortas Abertas que recebeu um ultimato da equipe médica: “Se você pagar mais do que esse valor, viverá outros seis meses, se pagar menos, viverá menos”.
Rogelio Martínez, um pastor mexicano expulso de sua comunidade há um tempo e que é apoiado pela Portas Abertas, tomou conhecimento do caso de Esther. Por causa da doença, ele começou a visitá-la com frequência. Em uma das visitas, ele foi acompanhado por outro pastor, Eutimio Martinez, que ajudaria a orar pela cura de Esther. Os dois pastores disseram que se ela tivesse fé e confiasse em Deus, um milagre poderia acontecer. Foi o que ela fez, junto com seu marido, Tomas. Eles decidiram confiar em Deus e deixar o hospital a fim de procurar ajuda espiritual.
Na noite de 11 de dezembro de 2018, Esther e Tomas chegaram na pequena igreja do pastor Roberto Martinez, onde toda a congregação passou uma hora orando por ela. Nas orações, eles pediam que ela fosse liberta do sofrimento e fisicamente curada. Esther disse que sentiu algo e imediatamente a dor se foi. Depois disso, começou a ingerir comida sólida novamente.
Esther e Tomas foram morar com o pastor Martinez, que lhes ofereceu acomodação. Durante este tempo, os dois aprenderam princípios e valores da fé cristã com a qual se comprometeram. O casal aprendeu aspectos contidos no livro “Permanecendo Firme Através da Tempestade”, como paciência, resiliência, confiança e como conduzir uma igreja secreta. Isso foi considerado necessário para evitar a intimidação e perseguição ao voltar para sua comunidade, e para serem mais produtivos em sua missão cristã.
Pedidos de oração
- Apresente as vidas de Esther e Tomas, para que permaneçam firmes na fé após voltarem para sua comunidade.
- Agradeça pela vida dos pastores que deram assistência para o casal.
- Interceda pela igreja mexicana, para que continuem apoiando os novos convertidos.
Notícias relacionadas

Pastor de Burkina Faso pede: “Orem por nossos inimigos”

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã


