https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1623789073_1623789072-rev-ago-doe.webp

Água para Bangladesh

Poços artesianos para cristãos ex-muçulmanos

Cristãos ex-muçulmanos em Bangladesh são discriminados e têm o acesso a itens básicos, como água limpa, negado. Doando para esta campanha, você ajuda a fornecer um poço artesiano para uma família cristã no país. Sua doação de R$ 98,50 ajuda a cobrir os custos de um poço artesiano para uma família cristã no país.

A perseguição em Bangladesh

Atualmente, em Bangladesh, o cristianismo é visto como uma ameaça aos muçulmanos, mais do que qualquer outra religião. Isso acontece porque é raro um muçulmano se tornar hindu ou budista, mas é mais comum ouvir sobre muçulmanos que se tornaram cristãos. Quando um muçulmano se converte ao cristianismo, extremistas islâmicos consideram a ação uma desonra ao islã. Uma das reações é o sequestro dos cristãos, o que envia uma mensagem de medo a outros cristãos e também para quem deseja seguir a Jesus. Isso mostra que cristãos ex-muçulmanos serão perseguidos ou sequestrados da mesma forma caso não renunciem à fé. Assim, o medo se espalha rapidamente.

A perseguição está em toda a parte, mas de formas diferentes. Em alguns casos, a perseguição ocorre por parte da família, dos parentes e da comunidade. Outras vezes, pode vir de oficiais do governo ou moradores locais. As crianças também enfrentam discriminação nas escolas, de amigos, colegas de sala e até mesmo de professores.

Conheça Abdul

Após a conversão, muitos cristãos são impedidos por vizinhos muçulmanos de usar poços comunitários. Por isso, buscam água em rios e lagoas, mas adoecem, já que a água é imprópria para consumo. Outros, no desespero, tentam forçar a entrada até os poços, mas são impedidos pelos moradores.

Abdul Kashem é um cristão ex-muçulmano de 45 anos. Depois de sua conversão, ele não pôde mais beber água limpa, pois os vizinhos muçulmanos não permitiam que ele pegasse água dos poços. Como resultado, ele e a família estavam sempre doentes. “Agora que temos nosso próprio poço, não os proibimos de pegar do nosso. Quando eles vêm, dizemos que Deus cuida de nós e que nos proveu esse poço. Então compartilhamos sobre o amor de Deus por meio de Jesus Cristo e como ele morreu na cruz”, compartilha Abdul.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Água para Bangladesh

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$