A importância da educação cristã para os perseguidos

Além da escola bíblica e treinamentos, a Portas Abertas também oferece seminários que ajudam as pessoas durante períodos traumáticos em suas vidas

Portas Abertas • 11 mar 2016


Alunos de classe de educação cristã no Iraque aprendem sobre o Salvador

Alunos de classe de educação cristã no Iraque aprendem sobre o Salvador

Qualquer cidadão do Oriente Médio que se converta ao cristianismo pode contar com uma grande perseguição, acrescida de abusos, injustiça, violência, falta de recursos, violação dos direitos humanos, torturas e até pena de morte. Muitos fogem para outras regiões e vivem como deslocados ou refugiados. Mesmo com essa dura realidade, o número de cristãos continua a crescer todos os anos e eles sabem que não estão sozinhos, que além da presença do Espírito Santo, existem voluntários e equipes dispostas a ajudá-los nos momentos mais difíceis.

Em alguns casos específicos, além da escola bíblica e dos treinamentos, a Portas Abertas também oferece seminários que ajudam as pessoas durante os períodos mais traumáticos de suas vidas. Há professores, conselheiros, psicólogos e até médicos à disposição dos cristãos. Muitas vezes, só o consultório para a cura do corpo e da mente não basta, é preciso de uma sala de aula e um grupo de oração para a cura completa do espírito. "Quase todos os refugiados são traumatizados, alguns são até mesmo incapazes de falar sobre o que viveram, o que pode levá-los à depressão, daí a importância de ter uma ajuda bem estruturada", comenta um dos analistas de perseguição.

"Faz parte do meu ministério ajudar esses cristãos a expressar seus sentimentos. Eles têm que aprender a confiar novamente para construir um novo futuro", explica um dos colaboradores. Além disso, os cristãos precisam de base bíblica para compreender o processo de salvação. "Quanto mais um cristão aprende e pratica a Bíblia, mais fácil é o entendimento de tudo o que acontece ao seu redor, principalmente num contexto de perseguição religiosa. Não é fácil perder a família e os amigos e ter que seguir em frente, evangelizando aqueles que ainda não ouviram falar do nome de Cristo. Daí a importância de levar o estudo para todos os cristãos, de todas as partes do mundo", conclui um professor de escola bíblica.

Motivos de oração

 

  • Hoje, no Dia da Educação Cristã, ore por todos os professores cristãos que estão espalhados pelo mundo, nessa grande missão que é ensinar sobre as Escrituras Sagradas.
  • Lembre-se de todos os professores de escola bíblica e também daqueles que estão envolvidos com o processo de aprendizado, ajudando os cristãos a se recuperarem dos traumas da perseguição.
  • Agradeça a Deus pela disposição dessas pessoas, que deixam seu país para ensinar a Bíblia aos novos convertidos de todas as partes do mundo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco