A paz dos cingaleses está em Cristo

| 06/01/2017 - 00:00


06-sri-lanka-ofertas-a-buda

Embora o budismo no Ocidente apresente um “rosto pacífico”, com a expressão de quem medita, nem sempre é essa a imagem que os cristãos veem no Sri Lanka. Mais de 70% da população no país segue essa filosofia, já que etnia e religião estão interligados nessa cultura. Ser “cingalês” para eles é ser “budista”, e isso ocorre quase que automaticamente.

Essa crença, porém, de que o budismo está ligado à identidade nacional, tem sido um grande problema para aqueles que se decidem por outra religião. Entre as minorias há 7% de cristãos, 9% de muçulmanos e 12% de hinduístas. Todos estes enfrentam a perseguição religiosa e a face mais violenta do budismo.

06-sri-lanka-monges-budistas-alimentando-passaros
Entre os anos de 2013 e 2016 foi feito um mapeamento das regiões que foram atacadas e entre os incidentes contra as minorias religiosas registrou-se um grande número de apedrejamentos a igrejas, vandalismo e incêndios provocados propositalmente. A partir de 2015, os ataques e fechamentos de igrejas diminuíram um pouco sob a nova presidência. Mas ainda há relatos de que os cristãos continuam a ser intimidados e ameaçados por budistas extremistas.

""Os extremistas querem que eu vá embora, mas mesmo sob perseguição eu pregarei o evangelho, aonde quer que eu vá”, disse Lalith*, uma cristã cingalesa. “Há muitos sentimentos anti-cristãos entre os budistas do Sri Lanka, eles pensam em ‘proteger’ as pessoas de Cristo e não nos deixam entrar em determinadas aldeias, se insistirmos eles podem ser violentos. Os ocidentais se acostumaram com o rosto bom de Buda, mas aqui ele não tem um sorriso para nós e isso é lamentável. Eles não possuem uma filosofia pacífica, a nossa única paz vem de Cristo”, conclui Mel, outra cristã.

* Nomes alterados por motivos de segurança

Leia também
Líderes cristãos ainda são ridicularizados pelos vizinhos
Cristã é atacada por monges budistas
Budistas tentam agitar uma guerra civil no país


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE