Agredido, expulso e humilhado por sua fé

| 12/12/2016 - 00:00


12-quirguistao-casas-homem

Zaur* é um cristão que vive em uma das pequenas aldeias do Quirguistão. Recentemente, ele foi agredido pelos aldeões por causa de sua fé. O irmão dele apelou ao departamento de polícia local apresentando uma declaração sobre o incidente. Nenhum dos policiais presentes aceitou receber a declaração.

Quando Zaur foi levado ao hospital, muito machucado com os golpes violentos que recebeu, também encontrou obstáculos. Assim que o médico soube que ele foi agredido por ser cristão, também se recusou atendê-lo. Ele teve que ir embora sem receber os primeiros socorros.

Essa violência o forçou a se mudar dali. Seus pais e seu irmão não professam a fé cristã, mas respeitam e apoiam Zaur. A família teve que sair da aldeia com receio do que mais os aldeões poderiam fazer contra eles. No dia seguinte, os vizinhos que estavam furiosos mataram todo o seu gado e pessoas desconhecidas apedrejaram sua casa.

* Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore por Zaur, pela sua condição física e emocional. Que o Senhor renove suas forças e o ajude a recomeçar a vida em outro lugar.
  • Ore também por seus pais e pelo seu irmão, que eles sejam tocados pelo amor de Cristo e também possam crescer na graça e no conhecimento.
  • Muitos cristãos no Quirguistão vivem situações semelhantes e enfrentam a perseguição contra a igreja. Ore por essa nação.

Leia também
Cristão está desaparecido target=_blank>Cristão está desaparecido
Cristãs são ameaçadas por vizinhos target=_blank>Cristãs são ameaçadas por vizinhos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE