Agredido por amor a Cristo

Após auxiliar cristãos que estavam sendo perseguidos, um grupo de pessoas prendeu Quan para agredi-lo

| 11/07/2019 - 06:00

Quan participou de diversas escolas bíblicas e treinamentos oferecidos pela Portas Abertas (imagem representativa)

Quan participou de diversas escolas bíblicas e treinamentos oferecidos pela Portas Abertas (imagem representativa)


Após se converter, Quan, um ex-feiticeiro do Vietnã, continuou a crescer em sua fé e plantar igrejas. Com o apoio da Portas Abertas, ele participou de escolas bíblicas para aprender mais sobre Deus e a Bíblia e ensinar as pessoas que estava conduzindo. Também participou do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT) que o ajudou a ganhar entendimento sobre a perseguição e em como responder a isso.

Ele também tinha um conhecimento detalhado sobre as leis religiosas do Vietnã, no que pode ajudar as pessoas a aprender a como falar com oficiais do governo e aplicar ao reconhecimento e registro oficial como forma de proteção para eles, suas famílias e igrejas. Porém, isso não significava que Quan estava a salvo dos oficiais locais ou nacionais.

“Os oficiais da província vinham a minha casa três vezes ao dia porque me odiavam e vigiavam. Eu sabia que Deus tinha seus caminhos, então não estava com medo de nada. Alguns dos meus parentes, irmãos e até mesmo pessoas do governo tentaram me emboscar na estrada para me bater, mas eu não estava com medo. No começo de 2015, houve cristãos que foram agredidos e expulsos de províncias em minha região. As pessoas tentaram queimar as roupas deles, mas no dia seguinte, eu tentei ajudá-los a voltarem para suas vilas. O chefe dos oficiais da vila reuniu pessoas para me capturar e agredir”, disse.

As autoridades agarraram os braços de Quan e o prenderam enquanto era agredido por moradores da vila. “Eu agradeço a Deus pelas artes marciais que pratiquei, porque aumentei minha força e consegui bloquear as pancadas. Meu corpo estava machucado e minhas roupas foram rasgadas. Eles usaram um prego para furar o pneu da bicicleta elétrica e eu tive que carregá-la para casa”, conta.

Pedidos de oração

  • Interceda por todos os cristãos no Vietnã que enfrentam perseguição em sua vida diária.
  • Peça a Deus para que os fortaleça e que não desistam da fé em Jesus.
  • Ore ainda pelos perseguidores, que eles sejam impactados pelo amor de Cristo.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE