Da conversão à perseguição

Após Quan declarar abertamente que havia se convertido ao cristianismo em sua vila, no Vietnã, as pessoas queriam expulsá-lo de casa

Portas Abertas • 10 jul 2019


Após um ano servindo a Jesus, Quan ajudou a plantar três igrejas (foto representativa)

Após um ano servindo a Jesus, Quan ajudou a plantar três igrejas (foto representativa)

Após sua conversão, a vida de Quan, um feiticeiro do Vietnã, mudou completamente. Fazia sentido sua esposa estar com medo. De onde eles são, deixar a fé de sua comunidade é o mesmo que dar as costas para sua etnia e cultura. Ao se tornar um cristão, Quan passou a ser visto como um traidor por sua família e amigos.

“Uma semana depois de aceitar a Jesus, eu estava muito feliz, minha vida estava muito boa e eu não tinha mais pesadelos. Houve um encontro de oficiais na vila e eu anunciei para as pessoas na vila que agora era um cristão. Eu não estava com medo, porque pensava que mesmo se as pessoas tentassem me bater, Deus me regataria. Pessoas do governo local disseram que se eu continuasse seguindo a Cristo, me expulsariam da vila. Mas eu disse a eles: ‘Eu apenas acredito em Cristo, não fiz nada que violasse a lei’. As autoridades disseram então que levariam todas as minhas coisas e ficariam com toda a minha terra”, disse.

Naquele momento, a reputação de Quan como mestre de artes marciais era suficiente para salvar sua casa. “Eles já tinham preparado homens para demolir minha casa. Eu falei para o oficial que ele não tinha o direito de fazer isso comigo. As pessoas ficaram com medo e não ousaram fazer nada”, conta. Não levou muito tempo para o ministério de Quan começar a crescer. Com o coração queimando por Deus, ele começou a contar aos outros sobre o que Jesus fizera na vida dele. A ideia de que um feiticeiro tinha encontrado um novo Deus foi fascinante para muitas pessoas na vila e de áreas ao redor.

“Depois de um ano seguindo a Cristo, nós plantamos três igrejas. Afinal, quando as pessoas ouviram as notícias sobre o feiticeiro que se converteu ao cristianismo, muitas vieram e creram em Cristo. Naquela época, evangelizar foi muito fácil. Eu tinha que fazer apenas uma pergunta: ‘O que você mais teme?’. As pessoas diriam: ‘o diabo’. Então eu faria uma segunda pergunta: ‘O que pode superar o diabo?’. Elas não sabiam e eu lhes dava a resposta. Jesus é a única forma de superar o diabo”.

Pedidos de oração

  • Ore em favor de todos os convertidos no Vietnã, para que estejam firmes em sua fé apesar das perseguições.
  • Interceda pelos líderes das igrejas, para que continuem evangelizando as pessoas de sua comunidade e arredores.
  • Apresente os oficiais do governo, que eles possam ter um encontro com Cristo e garantir a liberdade religiosa.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco