Portas Abertas • 18 dez 2017
sss
Pelo menos oito pessoas morreram e 16 ficaram feridas ontem em um ataque suicida a uma igreja cristã em Quetta, no Paquistão. Dos 16 feridos, dois estavam em estado grave. A polícia disse que conseguiu tirar os terroristas da Igreja Metodista Betel Memorial a tempo, ao contrário mais de 400 cristãos que estavam na igreja durante o culto poderiam ter perdido a vida. Segundo o site de notícias G1, o Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, mas não houve confirmação oficial das autoridades. O autor dos disparos foi morto pelos policiais.
Uma líder da ALIVE explica que a situação na província de Baluchistão piorou desde o sequestro e morte de um casal de missionários chineses por membros do Estado Islâmico. “O ataque de hoje é para nos intimidar de ir à igreja neste Natal”, afirma. Ela diz ainda que o centro de aconselhamento pós-trauma está preparado para atender as vítimas e pede oração por aqueles que estão trabalhando nesse ministério.
No dia anterior, a ALIVE havia feito uma viagem à igreja de Peshawar, onde muitas pessoas foram mortas por terroristas em 2013. Eles visitaram irmãos que fizeram o curso de aconselhamento pós-trauma. Os irmãos da igreja compartilharam sobre o poder da oração e como o ataque de 2013 impactou a fé deles. “Foi um tempo profético, em que Deus estava nos preparando para algo”, diz a líder.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados