Ataque de Páscoa muda vida de cristã na Indonésia

Confira o testemunho de uma jovem atingida pela explosão de um homem-bomba

Portas Abertas • 8 abr 2023


Valeria recebe visitas de cristãs durante recuperação em hospital na Indonésia

Valeria recebe visitas de cristãs durante recuperação em hospital na Indonésia

Tudo mudou na vida de Valéria em um segundo. Ela e as amigas Karina e Edelina estavam deixando a igreja em Makassar, Indonésia, quando ouviram o barulho de uma explosão. No primeiro momento, as cristãs pensaram ser um acidente em uma subestação de energia próximo, mas sentiram um calor e dor se espalhar por todo corpo. “Não tínhamos ideia de que uma bomba havia explodido na frente de nossa igreja”, lembra a seguidora de Jesus.

Um extremista do Estado Islâmico detonou o explosivo que trazia no corpo, matou outro radical e feriu 19 pessoas na saída da igreja. Valéria foi uma das vítimas e precisou ser levada às pressas para o hospital.

Desde então, a jovem cristã passou por vários tratamentos e inúmeras cirurgias para reconstruir áreas afetadas como braços e rosto. “Eu fiz outra operação na minha mão na semana passada em Makassar antes de retornar à minha cidade natal”, conta Valéria.

Todas as cirurgias da seguidora de Jesus foram custeadas pelo governo da Indonésia, mas ela foi informada que deverá arcar com o tratamento médico a partir de agora. Além disso, Valéria estava lutando para continuar os estudos na faculdade de enfermagem.

A Indonésia é o país com maior número de muçulmanos no mundo e alguns deles são mais radicais na interpretação da sharia (conjunto de leis islâmicas). Isso torna o país um solo fértil para a ação de extremistas islâmicos contra cristãos como Valéria. Em datas como Natal e Páscoa, há maior risco da ação de jihadistas, já os seguidores de Jesus costumam se reunir para celebrar a ressureição de Jesus.

Veja amanhã o que Deus fez na história de Valéria após o ataque da Páscoa em 2021.  

Seja #UmComEles

Quando Valéria sofreu o atentado na Indonésia, todos nós fomos atingidos com ela, pois fazemos parte do mesmo corpo de Cristo. Você pode apoiar cristãos atingidos pela violência em suas necessidades urgentes. Doe!

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco