Boas novas para comunidades tribais do Vietnã

Mesmo com a perseguição, cristãos locais persistem no evangelismo e ensino das Escrituras

Portas Abertas • 3 jul 2022


Autoridades locais prenderam e agrediram os cristãos por causa da missão

Autoridades locais prenderam e agrediram os cristãos por causa da missão

A perseguição se tornou parte do dia a dia de Liêm* e Hao*, evangelistas locais no Vietnã. Ainda assim, o coração deles permanece ávido por anunciar o Reino de Deus em sua nação. Eles fazem o evangelismo das comunidades tribais há algum tempo e estabeleceram muitas igrejas na província que percorreram de cidade em cidade anunciando as boas novas. 


Toda semana, eles visitavam vilas para fortalecer e aprofundar o conhecimento de Deus entre os cristãos locais. No entanto, em maio de 2022, enquanto eles estavam em um dos distritos ensinando a palavra de Deus para muitos novos convertidos na região, a polícia local chegou e levou Liêm e Hao à delegacia, onde eles foram fisicamente agredidos e pressionados em interrogatório.
 


Pouco depois de serem liberados, quando chegaram em casa, eles foram levados de novo para a delegacia e detidos mais uma vez. "Ficamos ali por dois dias, eles não nos deram comida, nem água, e nos forçaram a escrever uma declaração de que não continuaríamos os trabalhos missionários”, disse o irmão Hao. Liêm disse que as autoridades locais também confiscaram as Bíblias, os celulares e o notebook deles. 
 


Direitos negados
 


Quando foram liberados, não receberam a cópia do documento sobre os pertences confiscados. As autoridades locais disseram que se tivessem uma cópia poderiam mostrar para os estrangeiros ou denunciá-los.
 


Liêm disse que ao sair da delegacia “fomos informados de que seríamos monitorados e que os benefícios concedidos pelo governo como assistência médica, subsídios para agricultura, mensalidade da escola dos nossos filhos e outros auxílios seriam cortados” e, de fato, depois da conversa, os benefícios para a população carente foram retirados deles.
 


Apesar de as autoridades locais ameaçarem com frequência os irmãos caso não parem de evangelizar, o coração deles continua comprometido em servir na tribo hmong como sempre fizeram. A repercussão recente dos incidentes que os evangelistas viveram deixou alguns recém-convertidos assustados.
  


*Nomes alterados por motivos de segurança.


Apoio para o Sul da Ásia 


Prisões motivadas pela fé em Jesus são um desafio vivido em outros países da Ásia. Com uma
doação, ajude a treinar cristãos para que saibam enfrentar a perseguição, conheçam seus direitos e permaneçam em Cristo, como fizeram Liêm e Hao.  


Pedidos de oração
 

  • Peça a Deus que conceda a provisão para recuperar os bens tomados dos irmãos e para pagar as mensalidades da escola das crianças. 
  • Ore pela proteção dos evangelistas e força para permanecer no trabalho que tem levado o evangelho a tantos no Vietnã. 
  • Interceda pelas autoridades locais que perseguem os cristãos, para que ajam com responsabilidade e conheçam a maravilhosa graça de Jesus. 



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco