Portas Abertas • 11 ago 2023
Mae viu a casa ser destruída diante de seus olhos
A cristã Mae Seng (pseudônimo), de 60 anos, morava com a neta em uma pequena casa no Sul do Laos. Desde 2020, quando Mae se tornou cristã, ela enfrenta perseguição dos vizinhos no vilarejo.
Há quase três anos, Mae abriu as portas de casa aos domingos para receber outros cristãos e, juntos, cultuarem a Deus. Semanalmente, ao menos dez irmãos na fé se encontravam na casa de Mae, até que as autoridades descobriram as reuniões e demoliram a casa da cristã no início de 2023.
As autoridades locais invadiram a casa de Mae e derrubaram as paredes de bambu que formavam a casa. Depois destruíram o piso e o telhado. Não importava o quanto Mae implorava para que elas parassem, as autoridades continuaram desmantelando a casa da cristã.
Depois de pôr a casa abaixo, elas exigiram que Mae e a neta saíssem do vilarejo e disseram: “Pare com esses encontros. Se vocês não abandonarem o cristianismo, saiam imediatamente do vilarejo”.
Apesar de estar consciente dos riscos que seguir a Jesus no Laos envolvem, Mae ficou devastada. Ela implorou que eles voltassem atrás na decisão e reconstruíssem a casa, pois ela e a neta não tinham para onde ir.
As autoridades permaneceram inflexíveis. Eles pediram que elas assinassem um documento que negava a fé delas em Jesus, mas Mae se recusou a assiná-lo. Após muitas conversas, eles aceitaram reconstruir a casa e deixar a cristã viver no vilarejo temporariamente.
Mae disse: “Não tenho certeza de como será o futuro. Apesar de conseguir mais tempo no vilarejo, não sei se meus vizinhos virão novamente para nos expulsar de vez. Se isso acontecer, não temos para onde ir”. O trauma e o medo abalaram intensamente a fé dela em Jesus. Ore por Mae e pela neta.
Muitos cristãos em países como o Laos, no Sudeste Asiático, não conhecem seus direitos e não sabem como se defender diante da perseguição e da violação de direitos básicos. Ajude-os com uma doação.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados