Portas Abertas • 26 dez 2024
A comunidade não aceita o ministério de Emin e da família na igreja na Ásia Central (foto representativa)
Emin conheceu Jesus há cinco anos. Hoje, ele é um dos líderes cristãos em sua região. Desde que fez uma cirurgia, há quatro anos, ele não deve fazer trabalhos físicos pesados. Mas Emin é muito dedicado ao ministério. Ele lidera uma igreja doméstica e viaja para vilarejos remotos, compartilhando o evangelho e liderando cultos em comunidades próximas na Ásia Central. A região corresponde ao território da antiga União Soviética.
Há cerca de dois meses, um grupo de jovens foi até sua casa e disse: “Soube que você se tornou um herege e está atraindo outras pessoas para sua seita. Isso é verdade ou não?”. Emin compartilhou sobre sua fé em Jesus e disse também que o Alcorão fala sobre Jesus. Mas os jovens responderam que não se importavam com quem julgaria as pessoas, eles tinham ido apenas para impedi-lo de continuar praticando sua fé em Jesus e compartilhando com outras pessoas.
Depois dessa visita, houve um período de paz, mas, há algumas semanas, esses rapazes entraram no quintal, derramaram gasolina por toda a casa e a incendiaram. Felizmente, ninguém estava na casa naquele momento. Quando Emin voltou e viu sua casa queimada, chamou a polícia e perguntou aos vizinhos se viram algo suspeito, mas eles fingiram que não sabiam de nada. Havia testemunhas; elas viram os jovens pularem a cerca para o quintal de Emin, mas ninguém quis testemunhar contra os incendiários.
Os policiais disseram que não foi culpa dos jovens, pois Emin foi avisado de que deveria parar de compartilhar o evangelho com outras pessoas. O cristão ficou tão chocado e assustado que passou a primeira noite após o incêndio do lado de fora, no quintal.
Os membros da igreja o convidaram para ficar em outro lugar por um tempo, mas Emin ainda está em choque porque ele ou seus familiares poderiam estar na casa durante o incêndio e poderiam morrer. O cristão se sente perdido e não sabe o que acontecerá a seguir. Agora, ele e a família não têm casa para morar. Por favor, ore por Emin.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados