Casal cristão é absolvido após sete anos no corredor da morte

Eles foram acusados de enviar mensagens de texto com blasfêmia no Paquistão

| 15/06/2021 - 16:30

A cristã Shaguftah Kausar e o marido Shafqat Emmanuel foram absolvidos da pena de morte no Paquistão (foto: World Watch Monitor)

A cristã Shaguftah Kausar e o marido Shafqat Emmanuel foram absolvidos da pena de morte no Paquistão (foto: World Watch Monitor)


A cristã Shagufta Kausar foi absolvida da pena de morte pelo tribunal de Lahore High. Ela e o marido deficiente, Shafqat Emmanuel, foram presos por blasfêmia em 2013 e condenados à morte em 2014, no Paquistão. Apesar de ambos serem analfabetos, o casal foi condenado por enviar textos blasfemos aos clérigos islâmicos.

O casal apelou contra sua pena de morte em 2016, mas o recurso foi continuamente adiado – deixando-os definhando na cadeia por anos – pelo fato de os casos de blasfêmia serem muito controversos e sensíveis no Paquistão. Esse aparente “plantio” de textos ou imagens falsas nos celulares de cristãos paquistaneses às vezes analfabetos tem sido relatado pelo portal World Watch Monitor nos últimos anos.

O que o casal fez para merecer a pena de morte?

O acusador, Muhammad Hussein, disse que estava orando depois de quebrar o jejum do Ramadã em 18 de julho de 2013, na mesquita de Talabwali, em Gojra, por volta das 22h, quando seu celular vibrou. Ele afirmou que após terminar a oração, ele checou o celular e encontrou mensagens de texto blasfemas insultando tanto o profeta Maomé quanto o Alcorão.

O oficial da Delegacia de Polícia da Cidade de Gojra, Muhammad Nisar, disse ao World Watch Monitor em 2013 que os dados da ligação de Hussein revelaram que as mensagens foram enviadas do número do celular de Shaguftah. No entanto, ela disse à polícia que o celular estava perdido há um mês e não sabia quem poderia ter enviado as supostas mensagens. No entanto, a polícia da cidade de Gojra deteve o casal, junto com os quatro filhos, e os pressionou a nomear alguém que poderia ter enviado as mensagens. 

Ajude cristãos a crescer na fé

Muitos cristãos lidam com traumas causados pelo período em que ficaram presos. Ao assinar a Revista Portas Abertas você pode fazer parte do que Deus está fazendo na igreja global e ser um com a parte do corpo que enfrenta perseguição por amor a ele. Na campanha deste mês, você leva apoio aos cristãos eritreus para que sobrevivam e cresçam na fé.

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE