Casal de cristãos paquistaneses encontra abrigo na Europa

Em junho, aPortas Abertas contou a história do casal Shagufta Kausar e Shafqat Emmanuelque foram soltos da prisão após sete anos no corredor da morte,noPaquistão.Na semana passada,oscristãosreceberam asilo em um país europeu.”Estamos tão aliviados por finalmente sermos livres.Os últimos oito anos foram incrivelmente difíceis, mas estamos muito felizes por nos reunirmos com nossos filhos”,contouShafqatàADF, umaorganização de defesa da liberdade religiosa.
Em junho, a Alta Corte de Lahore anulou a sentença de morte do casal. Então, os dois começaram a receberameaças de morte.”Emborasintamosfalta do nosso país, estamos felizes por finalmente estarmos em um lugar seguro. Espero que as leis de blasfêmia no Paquistão sejam abolidas em breve, para que outros não sofram o mesmo destino queShaguftae eu”, disse Shafqat.
Em julho de 2013,Shaguftafoiacusada deenviarmensagenscomblasfêmiasa umclérigo.Shafqat, que é deficientee nãoalfabetizado, foi forçado a fazer uma confissão falsa depois quefoiagredidoe ameaçado pelos acusadores.Em 2014, o casaldePunjab foi condenado à morte por enforcamento. Nos sete anos seguintes passaram aguardando o resultado de um recurso apresentado peloadvogado.
Pedidos de oração
- Agradeçapelalibertação do casal epeça que Deus permita que vivam uma vida melhor em outro país.
- Clame para que as autoridades do Paquistão sejam alcançadas pela graça de Deus e governem o país visando o bem de toda a população.
- Ore por todos os seguidores de Cristo na nação, para que se mantenham firmes na fé,mesmo diante da perseguição.
Notícias relacionadas

Cristãos são forçados a rituais de lealdade na Coreia do Norte

Cristãos são libertos da prisão na Eritreia perto do Natal


