Casal de cristãos paquistaneses encontra abrigo na Europa

O casal foi acusado de blasfêmia e passou sete anos no corredor da morte

| 20/08/2021 - 06:00

Mesmo após a libertação, os cristãos ainda eram ameaçados de morte no Paquistão

Mesmo após a libertação, os cristãos ainda eram ameaçados de morte no Paquistão


Em junho, a Portas Abertas contou a história do casal Shagufta Kausar e Shafqat Emmanuel que foram soltos da prisão após sete anos no corredor da morte, no Paquistão. Na semana passada, os cristãos receberam asilo em um país europeu. "Estamos tão aliviados por finalmente sermos livres. Os últimos oito anos foram incrivelmente difíceis, mas estamos muito felizes por nos reunirmos com nossos filhos", contou Shafqat à ADF, uma organização de defesa da liberdade religiosa. 

 
Em junho, a Alta Corte de Lahore anulou a sentença de morte do casal. Então, os dois começaram a receber ameaças de morte. "Embora sintamos falta do nosso país, estamos felizes por finalmente estarmos em um lugar seguro. Espero que as leis de blasfêmia no Paquistão sejam abolidas em breve, para que outros não sofram o mesmo destino que Shagufta e eu", disse Shafqat. 

 
Em julho de 2013, Shagufta foi acusada de enviar mensagens com blasfêmias a um clérigo. Shafqat, que é deficiente e não alfabetizado, foi forçado a fazer uma confissão falsa depois que foi agredido e ameaçado pelos acusadores. Em 2014, o casal de Punjab foi condenado à morte por enforcamento. Nos sete anos seguintes passaram aguardando o resultado de um recurso apresentado pelo advogado.   

 
Pedidos de oração 

  • Agradeça pela libertação do casal e peça que Deus permita que vivam uma vida melhor em outro país. 
  • Clame para que as autoridades do Paquistão sejam alcançadas pela graça de Deus e governem o país visando o bem de toda a população. 
  • Ore por todos os seguidores de Cristo na nação, para que se mantenham firmes na fé, mesmo diante da perseguição. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE