Casal iraniano agradece orações durante período de prisão

Sara e Homayoun foram libertos da prisão de Evin em maio deste ano

Portas Abertas • 3 nov 2023


Sara quis compartilhar com todos que intercederam uma mensagem especial de gratidão (foto: Article 18)

Sara quis compartilhar com todos que intercederam uma mensagem especial de gratidão (foto: Article 18)

Sara Ahmadi e Homayoun Zhaveh foram libertos da prisão de Evin há alguns meses. Depois de saírem da prisão, Sara enviou uma mensagem para agradecer de modo especial a todos que intercederam pelo casal enquanto esteve preso.  


O casal ficou detido entre agosto de 2022 e maio de 2023. O que mais chamou atenção no caso, é que Homayoun, apesar de ter um
quadro grave da doença de Parkinson, não foi poupado da prisão. Tudo porque ambos frequentavam igrejas domésticas, consideradas ameaças à segurança nacional do Irã.  


Amadurecimento da fé
 


O recado de Sara foi encaminhado pela organização humanitária
Article 18, que defende os direitos de cristãos perseguidos no Irã, e traduziu o texto que ela escreveu em persa.  


“Quando fomos enviados para a prisão, uma coisa acalmou minha alma em meio à tormenta e permitiu que eu seguisse adiante com paz e alegria. Naquele momento, o Espírito de Deus nos lembrou de tudo que aprendemos desde 2019, quando fomos presos pela primeira vez, até o momento da última prisão.  


“Logo que me lembrei das lições, lágrimas inundaram meu rosto e eu disse a Homayoun [marido de Sara] que não se preocupasse, porque Deus estava conosco e logo tudo seria resolvido e estaríamos livres. Nós apenas precisaríamos ficar ali por algum tempo, mas Deus com certeza enviaria pessoas em nossa defesa. Disse que Jesus estava vivo e cumpriria a promessa que fez de estar conosco mesmo no vale da sombra da morte.
 


“Apesar de ter sido uma experiência difícil, estou muito feliz e grata a Deus por permitir que vivêssemos tudo isso. Aprendi tantas lições que não poderia obter em nenhum outro lugar. Certamente, foi importante para o amadurecimento da minha fé pessoal em Jesus e sobre a salvação. Tudo isso fez com que eu me tornasse mais determinada do que nunca na minha vida espiritual.”
 


As palavras de Sara despertam coragem para cristãos no mundo todo, especialmente dos que acompanharam o casal em oração durante o período de condenação e prisão. Obrigada por seu apoio em intercessão e doações que fizeram toda a diferença na vida de nossos irmãos na fé.
 


Socorra cristãos presos no Irã 


Sara e Homayoun são exemplos da importância e da diferença que podemos fazer ao socorrer cristãos perseguidos presos no Irã. Com uma
doação, você permite que nossos irmãos na fé recebam socorro e assistência jurídica enquanto permanecem detidos por seguirem a Jesus. 


Pedidos de oração
 

  • Agradeça a Deus pela libertação de Sara e Homayoun.  
  • Interceda pela liberdade de outros cristãos iranianos que continuam presos por serem seguidores de Jesus.  
  • Louve a Deus por não abandonar seus filhos mesmo nos momentos mais difíceis.  


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco