Portas Abertas • 26 abr 2018
Ainda há esperança de libertação para o caso da cristã Asia Bibi
O principal juiz da corte do Paquistão, Saqib Nisar, disse que decidirá, "em breve", o destino de Aasiya Noreen, conhecida como Asia Bibi, que está na prisão desde 2009 e foi condenada à pena de morte por blasfêmia um ano depois. O caso da cristã fixou a atenção mundial na forma como o país lida com as minorias religiosas.
O juiz chefe Saqib Nisar disse ao advogado de Asia, Saif ul Malook, no dia 21 de abril, que ele ouviria o apelo da cristã, que está presa desde 2009. “Esteja preparado, Saif ul Malook. Eu vou consertar o seu caso em breve e eu mesmo vou presidir o banco”, foi o ele disse, segundo o serviço de notícias UCAN.
"A família de Asia e todos os outros que entendem a caminhada da cristã estão entusiasmados com a notícia de que seu apelo será ouvido em breve", disse Malook à UCAN. De acordo com o jornal Pakistan Today, Saqib Nisar também disse que todos os apelos penais, como é o caso de Asia Bibi, deverão ser decididos até julho deste ano.
Asia, mãe de cinco filhos, foi presa por supostamente fazer comentários depreciativos sobre o profeta do islamismo, Maomé, durante uma discussão com uma mulher muçulmana. Ela está na prisão desde então e foi condenada à morte por blasfêmia um ano depois.
Pedidos de Oração
Leia mais
União Europeia intervém em favor de Asia Bibi
Novo juiz anuncia que vai manter pena de morte de Asia Bibi
Asia Bibi consegue suspensão da pena de morte, mas terá que aguardar