Cinco cristãos são presos no Laos

Três deles tiveram que pagar pela libertação temporária

| 26/07/2021 - 16:30

Os parceiros da Portas Abertas no Laos estão ajudando os cristãos a juntar a quantia restante para ter liberdade completa (foto representativa)

Os parceiros da Portas Abertas no Laos estão ajudando os cristãos a juntar a quantia restante para ter liberdade completa (foto representativa)


Em setembro de 2020, cinco cristãos foram detidos pelas autoridades do Laos depois de visitarem e compartilharem o evangelho com irmãos na fé. Um pastor, a esposa e três outros homens, do Sul do país, foram presos e levados pelas autoridades locais para interrogatório. Um dia depois, fomos informados de que o líder cristão e a esposa voltaram para casa, enquanto os demais foram levados para um centro de reabilitação. 

O parceiro local da Portas Abertas acredita que a polícia não encontrou uma evidência sólida de que os cristãos violaram a lei para prendê-los. No entanto, as autoridades também não quiseram liberá-los, por isso os colocaram na clínica de reabilitação. Em abril deste ano, os três cristãos que continuavam presos foram temporariamente libertos após pagarem uma quantia equivalente a mil dólares, graças à ajuda da igreja local.  

Porém, eles devem pagar mais mil dólares para ter a liberdade permanente. A Portas Abertas está trabalhando para levantar o valor restante e colaborar para a libertação dos irmãos na fé. Situações desse tipo são comuns no Laos, já que todas as atividades cristãs, até nas igrejas registradas, são monitoradas. Porém, para os cristãos ex-budistas o risco de perseguição é maior, pois enfrentam perseguição familiar e das autoridades.   

Pedidos de oração  

  • Apresente em oração esses cristãos para que continuem a ser fortes na fé e resistam à perseguição. 
  • Peça para que o Espírito Santo continue a alcançar aqueles que ainda não conhecem o evangelho no Laos. 
  • Interceda para que Deus abra os corações e mentes das autoridades, que elas tenham um encontro real com Cristo. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE