Cirurgia de cristão perseguido foi bem-sucedida

Após escapar por milagre de ataque do Boko Haram, cristão que levou várias facadas passou por cirurgia e se sente restaurado

Portas Abertas • 16 mar 2018


Ore pelos cristãos nigerianos

Ore pelos cristãos nigerianos

No final de 2012, o cristão Yakubu, do norte da Nigéria, sofreu uma tentativa de decapitação por parte de militantes do Boko Haram. Eles invadiram sua casa de madrugada e disseram que iriam degolá-lo. Eles cortaram sua nuca e o atingiram no rosto duas vezes, até que o deram por morto. Mas milagrosamente Yakubu sobreviveu e perdoou seus agressores.

No entanto, ele sofre de fortes dores desde então. Ele tem uma cicatriz abaixo do olho direito, uma outra, mais profunda, que vai do lado esquerdo da boca até a orelha, e várias outras cicatrizes nas costas. A Portas Abertas providenciou os fundos necessários para a cirurgia da coluna e nuca do cristão perseguido para aliviar suas dores. Yakubu passou pela primeira cirurgia no dia 7 de dezembro de 2017. A operação durou mais de cinco horas, mas foi bem-sucedida.

“Sou muito grato pelo suporte que vocês me deram. Eu nunca imaginei que alguém fosse me dar dinheiro para minha cirurgia. Toda minha esperança tinha se acabado, e eu me sentia como um cadáver ambulante. Por cinco anos, eu não podia fazer nenhuma atividade física. Hoje sou muito grato ao Senhor. Sei que nada pode me separar do amor de Deus, nem mesmo a dor. Que Deus os abençoe ricamente”, são as palavras de gratidão de Yakubu. Continue a orar por restauração e cura completa. Yakubu ainda precisa de outras cirurgias, então ore pela provisão de Deus para a vida de seu filho.

Leve esperança aos cristãos africanos
Além de orar, você pode contribuir para que outros cristãos perseguidos sejam assistidos em suas necessidades. A Portas Abertas desenvolve vários projetos na África. Você pode conhecê-los e fazer sua doação clicando aqui.

Leia mais
“O cristianismo me ensinou a amar meus inimigos”

Leia também
Governo nigeriano confirma desaparecimento de 110 meninas
Mais 7 mortos em ataques de pastores de cabras fulanis
Fulanis atacam aldeias cristãs indiscriminadamente

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco