Colaborador da Portas Abertas visita cristãos na Nigéria

| 21/11/2014 - 00:00


21_Nigeria_0430100635

O ataque em Mubi gerou um impacto direto nos cristãos locais. Testemunhas contaram a Isaac que militantes do Boko Haram ordenaram que os cristãos que foram capturados na cidade tinham apenas duas opções: converter-se ao islã ou preparar-se para morrer. ""O Senhor deu a muitos deles a graça de permanecerem fortes"", relata Isaac.

Muitos homens e mulheres cristãos foram brutalmente assassinados. As jovens foram forçadas a casar com muçulmanos. Nenhuma das 200 igrejas em Mubi foi mantida em pé. Situações como essa têm sido experimentadas por milhares de cristãos em todos os estados de Borno, Yobe e Adamawa, e foram descritas por Isaac como ""graves"".

A comunidade cristã na Nigéria necessita desesperadamente de oração. Embora ainda não seja possível saber quantos cristãos perderam a vida nesses ataques, os pastores disseram a Isaac que estimam que mais de mil cristãos foram diretamente afetados pelas ações dos radicais. Milhares de igrejas, casas de cristãos e empresas cristãs foram destruídas. Mais de mil mulheres cristãs estão desaparecidas, e mais de mil crianças foram separadas de seus pais e agora enfrentam a vida sozinhas em acampamentos de sobreviventes.

""O nível de trauma entre os cristãos é muito alto"", continuou Isaac. Mas, apesar de seu sofrimento, muitos deles conseguiram esboçar um sorriso e encontraram forças para louvar a Deus. Eles foram incentivados pela visita de Isaac. A Portas Abertas já distribuiu ajuda de emergência e mais entregas estão previstas para as próximas semanas.

DIP: cristãos brasileiros servindo cristãos perseguidos
O maior objetivo da atuação da Portas Abertas ao redor do mundo é servir os cristãos perseguidos, apoiando-os em suas necessidades, encorajando-os na fé e divulgando suas histórias para que mais pessoas sejam abençoadas por seus testemunhos de perseverança.

No dia 31 de maio de 2015, leve a Igreja Perseguida para participar de um culto em sua igreja. Inscreva-se como organizador do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) e junte-se à Portas Abertas servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano. Saiba mais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE