Coreia do Norte e a negação da liberdade religiosa

Hoje, 9 de setembro, é comemorada a fundação daCoreia do Norte. Nessa mesma data, em 1948, foi fundada a República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte. Desde então, o totalitarismo comunista governa o país.
Os cristãos na nação, que desde 2002 ocupa o 1º lugar naLista Mundial da Perseguição são obrigados a manter a féem segredo,porque lidamcom risco de prisão e morte.A Coreia do Norte pretende erradicar o cristianismo e está tentando fazê-lo através de uma negação absoluta da liberdade religiosa,segundo informações de um novo relatóriodivulgado pela Comissão Internacional dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa.
“Nossas descobertas estabelecem que a perseguição de indivíduos que exercemodireito à liberdade religiosa na Coreia do Norte vai muito além de um governoquenegligenciaseu dever de respeitar, proteger e cumprir o direito à liberdade de pensamento, consciência, religião ou crença.Também vai além de um governoquepersegueum ou mais grupos sociais por sua religião ou crença. Em vez disso, a situação que existe é aquela em que o Estado impõe a negação absoluta da crença religiosa através da mobilização ativa dos órgãos do governo”, diz o relatório.
Prisão, tortura e negação da liberdade religiosa
Durante 2020 e 2021, pesquisadores realizaram entrevistas com sobreviventes, testemunhas e até mesmo autores de violações à liberdade religiosa, a maioria dos quais havia fugido da Coreia do Norte em 2019. Dos 68 casos identificados, envolvendo pessoas que foram processadas pelo Estado por sua fé ou crença, 24 eram cristãos.O relatório detalha incidentes envolvendo prisão arbitrária e detenção; tortura e tratamento cruel, desumano e degradante e uma negação geral da liberdade religiosa.
“A campanha paraacabar com oscristãos e instituições na Coreia do Norte tem sido brutalmente eficaz e continua através do trabalho do Ministério da Segurança do Estado, redes de informantes que se estendem até a China, presença de campos de prisioneiros políticos sem saída, execuções e um sistema educacional e organizacionalatravés de escolas, locais de trabalho e bairros”, diz o relatório.
O partido governantena Coreia do Norte tem se dedicado a obter e manter o controle político e ideológico. Em um editorial em seu jornal oficial no mês passado,o líder do país, KimJong-un,pediu aos norte-coreanos que adotassem e abraçassem a ideologia socialista. “O desenvolvimento econômico deve acompanhar a educação ideológica se o país quiser continuar construindo sua fundação socialista”,disse ele. “O jornal em particular alertou os jovens norte-coreanos contra a adoção de ideologia estrangeira, dizendo que o principal alvo da infiltração cultural dos imperialistas são as gerações jovens”, informou aagência denotícias da Coreia do SulYonhap.
Pedidos de oração
- NesteDia da Fundação da Coreia do Norte, clame para que o país se abra para o evangelhoe queapopulação conheça o amor de Deus.
- Interceda para que a luz de Cristobrilhenessa naçãoe os governantes sejam alcançados pela graça de Jesus e passem a testemunhar das boasnovas.
- Ore para que o Senhor proteja os cristãos norte-coreanosque vivem em segredo no país, que eles possam ser testemunhas vivas da fidelidade do Senhor.
Notícias relacionadas

Menino é insultado de “cristão” em escola em Bangladesh

Ataque a igreja na Nigéria causa morte e sequestros


