Portas Abertas • 20 dez 2024
Atualmente, a Coreia do Norte é o país nº1 da Lista Mundial da Perseguição 2024
Na série de livros de C.S. Lewis, As crônicas de Nárnia, o mundo fictício de Nárnia está sob um feitiço. Uma bruxa má lançou um inverno eterno sobre ele. Somente depois que o feroz leão Aslan (uma figura semelhante a Cristo na história) se sacrifica e a derrota, o poder da maldição finalmente se quebra, permitindo que o inverno recue.
Em breve, o inverno descerá sobre a Coreia do Norte. Caminhando por suas paisagens congeladas, pode-se lembrar do inverno interminável de Nárnia. E o inverno na Coreia do Norte é amargamente frio, não apenas por causa do clima.
O regime continua a elevar a glorificação de seu líder atual, Kim Jong-un. Enquanto ele gradualmente desvia o foco de seu pai e avô, os arquitetos originais do regime comunista da Coreia do Norte, a população padece sem recursos básicos e sob constantes violações dos direitos humanos.
Enquanto isso, mais de cem mil pessoas permanecem presas no país. As execuções políticas persistem e a Bíblia continua sendo um livro proibido. Provavelmente, nenhuma outra nação tem tantas Bíblias enterradas ou escondidas quanto a Coreia do Norte.
Devido ao perigo constante, os pais cristãos muitas vezes não podem compartilhar o evangelho com seus próprios filhos, pois é simplesmente muito arriscado. Todo esse cenário explica por que a nação ocupa a primeira posição na Lista Mundial da Perseguição 2024 e por que a possibilidade de uma escassez ainda maior no inverno preocupa nossos irmãos.
Pelo que os cristãos norte-coreanos oram? O mesmo que os narnianos na história de Lewis: que Deus cumpra suas promessas e traga a primavera. Você se juntará a eles em oração?
Muitos cristãos fogem da Coreia do Norte para a China e vivem em dificuldades, sob o risco constante de serem capturados pela polícia chinesa. Faça uma doação e presenteie cristãos norte-coreanos com ajuda emergencial, abrigo e remédios.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados