Crescimento que vem da palavra de Deus

Cristão iraniano, apesar de isolado, fortaleceu sua fé por meio da leitura de uma Bíblia clandestina

Portas Abertas • 22 jun 2019


Independente de onde estava, Mojtaba lia sua Bíblia em qualquer lugar, às vezes, por 10 horas seguidas

Independente de onde estava, Mojtaba lia sua Bíblia em qualquer lugar, às vezes, por 10 horas seguidas

No Dia Mundial do Refugiado, você conheceu um pouco da história de Mojtaba, cristão que fugiu o Irã por causa de sua fé. Após conhecer a Jesus assistindo um filme, ele decidiu visitar uma igreja. Porém, os membros, por não saberem se ele era cristão ou alguém da polícia secreta, não o aceitaram. Pela lei, as igrejas não têm permissão para deixar cristãos ex-muçulmanos entrarem.

Apesar disso, um dos membros da igreja deu uma Bíblia para Mojtaba secretamente. “Ela foi impressa em uma gráfica clandestina, por isso a qualidade não era boa. Alguns versos foram impressos tão obscuros que eu não conseguia lê-los. Mas era tudo que eu tinha”. Crescendo em isolamento, anos solitários se seguiram. “Eu não tinha ninguém para me ensinar sobre Cristo”, conta. Mojtaba guardou a Bíblia que recebeu do membro da igreja, às vezes, ele passava 10 horas lendo a Bíblia, tentando entender o significado daqueles escritos.

No parque ou no quarto, Mojtaba lia a Bíblia em qualquer lugar. Mas decidiu manter sua fé escondida. Ninguém podia ver o que estava fazendo. Não falou nem mesmo para sua família, ainda solteiro, vivia com os pais. “Sempre que alguém se aproximava, eu fechava rapidamente minha Bíblia”, disse.

Sem uma igreja, o cristão não tinha lugar para cultuar, mas acabou encontrando uma solução para isso: “Meu irmão comprou um computador e, quando ele não estava em casa, eu ouvia canções cristãs online”. A cada dia a fé de Mojtaba crescia e ele passou a se sentir mais preparado para compartilhar o evangelho com outras pessoas.

Lista Mundial da Perseguição
Dos dez primeiros países da Lista Mundial da Perseguição 2019, oito têm o islamismo radical como principal tipo de perseguição contra os cristãos, incluindo o Irã, que está na 9ª posição. Nossos irmãos precisam estar preparados e aprender mais sobre o evangelho. Ao doar para esse projeto, você possibilita que um cristão participe de treinamento por uma semana.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco