Crianças entregam a vida a Jesus em Mianmar

Elas reconheceram Jesus como salvador em um encontro com parceiros locais da Portas Abertas

| 22/11/2021 - 08:00

Cinquenta crianças entregaram a vida a Jesus em Mianmar

Cinquenta crianças entregaram a vida a Jesus em Mianmar


Localizado no Sudeste Asiático, Mianmar é o cenário da guerra civil mais antiga do mundo, que começou em 1948. Lá, o nacionalismo religioso é muito forte e impulsiona grande parte da perseguição aos cristãos.

Em meio ao cenário de violência, 50 crianças escolheram entregar a vida a Jesus durante um treinamento com parceiros locais da Portas Abertas em Mianmar. “Ao fazer parceria com igrejas locais, estamos alcançando as crianças não cristãs, garantindo a salvação em sua tenra idade, fortalecendo a fé delas, construindo um bom caráter e ajudando a desenvolver uma atitude cristã”, compartilha o parceiro da Portas Abertas, irmão Lwin*.

Muitas crianças têm sentido os efeitos da guerra no país. Elas são usadas como escudos humanos e diversas vezes fogem para a fronteira, tentando escapar dessa violência. “Elas expressaram o desejo de que a guerra acabe. Essas crianças em campos de deslocados internos e zonas afetadas pela guerra realmente precisam de ajuda para tratamento e cura mental e espiritual. Pedimos que orem conosco pela segurança de nossos filhos. Orem por um futuro brilhante e cheio de esperança para as crianças de Mianmar”, pede Lwin.

Em Mianmar, nem mesmo os pais cristãos têm o direito de registrar os filhos como cristãos. Os cristãos são automaticamente registrados como budistas e todos os cristãos ex-muçulmanos são registrados como muçulmanos. Até mesmo recém-nascidos têm o registro automático conforme a maioria religiosa do país.

Mianmar está na 18º posição da Lista Mundial da Perseguição 2021. No país, os cristãos ex-mulçumanos enfrentam perseguição da família e da comunidade e são vistos como pessoas que abandonaram e traíram o sistema de crença em que cresceram. Comunidades que pretendem permanecer budistas, religião predominante do país, tornam a vida das famílias cristãs impossível por não permitirem que usem recursos da comunidade, como água. 

* Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça que as crianças deslocadas por causa da guerra em Mianmar sejam cheias de esperança e tenham um futuro sem abandonar a fé.
  • Ore para que as novas gerações encontrem esperança e força em Cristo.
  • Clame por aqueles que ainda não conhecem a palavra de Deus no país, para que sejam impactados pelo amor de Jesus.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE