Crianças recebem presentes de Natal na Ásia Central

Para muitos pequenos foi o primeiro presente que ganharam na vida

Portas Abertas • 25 dez 2023


A ação foi uma forma de testemunhar e compartilhar o amor de Jesus com as crianças

A ação foi uma forma de testemunhar e compartilhar o amor de Jesus com as crianças

Em dezembro, a igreja na Ásia Central, com o apoio da Portas Abertas, organiza muitas programações para celebrar o Natal e o Ano Novo. As programações acontecem em todos os países da região que não têm igrejas autorizadas estabelecidas e a maioria da população não aceita outra religião que não seja o islã. As visitas acontecem em escolas, maternidades, orfanatos, creches e universidades e abençoa crianças cristãs e muçulmanas.  


A ação permite que milhares de pequeninos sejam presenteados com doces e brinquedos. Muitas vezes, o único que receberão, dadas as limitações financeiras dos pais e da região. Alguns adultos também são presenteados com calendários que contêm versículos bíblicos. Além dos presentes, alguns parceiros fazem apresentações nas ruas para compartilhar o evangelho e distribuir literatura cristã traduzida na língua local.
 


“Jesus se lembrou de mim e me ama”
 


Uma das garotinhas que recebeu o presente disse: “Estava esperando o ano todo que alguém me desse um presente. Minha mãe está desempregada e meu pai trabalha, mas ganha muito pouco. Não vou para a creche porque é muito caro. Estou feliz porque Jesus se lembrou de mim e me ama”.
 


Outra ação foi visitar
crianças surdas e outras crianças com deficiência da comunidade local. Para muitas delas foi o primeiro presente que ganharam na vida. Elas vivem em um contexto de rejeição e desprezo porque a deficiência é vista como uma maldição divina. Os pequenos presentes levaram uma centelha de esperança para a vida delas e demonstraram o impacto da presença de Jesus na vida dos mais necessitados na Ásia Central, especialmente para as famílias que ainda não conhecem a Jesus.  


Por ser o primeiro presente que receberam, muitas delas ficaram surpresas e não sabiam o que fazer, então a mãe delas disse na língua de sinais: “Digam obrigado”, e foi tudo que as crianças conseguiram falar em meio a tanta emoção e pela possibilidade de desfrutarem a alegria do Natal.
 


Apesar de abençoarem tantas vidas, cada um desses eventos é muito arriscado e pode resultar em prisões e outros tipos de punições. Ore pela segurança e pelo sucesso das celebrações de Natal na Ásia Central e louve a Deus pelos presentes já distribuídos. Esses projetos só foram possíveis pela graça de Deus e por sua generosidade e fidelidade no cuidado com a
Igreja Perseguida. Obrigado por seu apoio!


Pedidos de oração
 

  • Ore pela segurança dos parceiros locais e cristãos que fazem as visitas de celebração do Natal.  
  • Interceda pelas pessoas que receberam os presentes e mensagens cristãs para que a semente do evangelho frutifique em seus corações.  
  • Louve a Deus pela disposição da igreja na Ásia Central para demonstrar o amor de Jesus de forma tão especial e criativa neste Natal.  
  • Peça a Deus que aqueles que ainda não conhecem o amor de Jesus e perseguem os cristãos sejam alcançados pela maravilhosa graça do Senhor.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco