Crise no Irã aumenta risco para cristãos

Os protestos nas ruas estão se expandindo novamente em várias cidades do Irã, impulsionados pelo colapso da moeda, pela inflação e pela escassez de alimentos. As forças de segurança têm respondido a essas manifestações com prisões em massa e força letal.
Nesse cenário de crise, os cristãos de origem muçulmana e as igrejas domésticas ficam ainda mais ameaçados no Irã, sob pressão direta. Eles são tratados como ameaças à “segurança nacional”. Saiba quem são os cristãos de origem muçulmana.
Além dos riscos relacionados à exposição dos convertidos, famílias perdem renda rapidamente e redes de cristãos locais lutam para atender às necessidades básicas. A situação também aumenta a tensão entre potências globais como Rússia, China, Estados Unidos e Israel, que historicamente mantêm relações complexas na região.
Esse cenário de instabilidade reforça a importância da oração pela paz e pela proteção dos cristãos que vivem sob risco no Irã. Atualmente, o Irã faz parte dos dez países onde cristãos são mais perseguidos, ocupando o 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025. Entenda como a perseguição afeta cristãos no Irã no perfil da Lista Mundial da Perseguição 2025.
Como orar pelos cristãos no Irã?
- Clame por proteção aos cristãos em meio às ondas de prisões no Irã.
- Interceda por coragem e sabedoria para os líderes locais e ministérios ativos das igrejas iranianas, para mostrar o amor de Jesus em meio a tantas tensões.
- Peça a Deus que, mesmo nesses dias difíceis, pessoas conheçam a Cristo e sua maravilhosa graça.
Notícias relacionadas

Ore pela igreja em meio à instabilidade na Venezuela

Crise no Irã aumenta risco para cristãos



