Crise política preocupa cristãos no Sudão

Disputa entre exército e grupo jihadista mantém as pessoas reféns em casa

Portas Abertas • 24 abr 2023


Famílias andam quilômetros a procura de água e comida na capital Cartum

Famílias andam quilômetros a procura de água e comida na capital Cartum

Contamos com suas orações pelo Sudão. O país, que é um dos dez países mais perigosos para os cristãos, enfrenta uma grave crise política. No dia 15 de abril, uma grande disputa entre o exército e o grupo jihadista Forças de Suporte Rápido (RSF, da sigla em inglês) tomou a capital, Cartum. 


Nas últimas semanas, a luta se espalhou pela região de Darfur, Oeste do Sudão, e em outras partes do país, deixando um rastro de fome e sede nos civis que estão presos em casa, sem acesso a eletricidade também. A ONU confirmou a morte de 180 pessoas, mas há indícios de que desde o último relatório, já ultrapassaram 400 mortes.


Segundo a agência de notícias BBC, diplomatas dos Estados Unidos, Reino Unido, França e China estão sendo evacuados. Aparentemente, o chefe das Forças Armadas do Sudão, Fattah Al Burhan, aceitou facilitar o processo de evacuação e garantir a segurança dos diplomatas.
 


Os cristãos não foram declarados alvos do conflito até agora. Parceiros da Portas Abertas estão monitorando a situação de perto e estão em contato com líderes cristãos locais onde a internet não foi cortada. Apesar de não serem o principal alvo, todos estão preocupados e agindo com muita cautela.
 

 

Ajuda para quem mais precisa 


Durante crises em países onde cristãos são perseguidos, os recursos como alimentos, água e remédios são adiados para os seguidores de Jesus. Com uma
doação, você pode ser a resposta de oração dos nossos irmãos em Cristo.  

 

Pedidos de oração 

  • Ore para que o Senhor proteja os cristãos em meio à crise no Sudão. 
  • Peça a Deus que conceda discernimento às autoridades para que a paz seja restabelecida.  
  • Interceda pelas famílias que estão enfrentando fome e sede por causa do conflito.  
  • Ore para que em meio ao luto e ao medo, os seguidores de Jesus sejam testemunhas de amor, graça e esperança.


 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco