Portas Abertas • 23 fev 2021
Chalpona é a única seguidora de Jesus da família e os filhos, que trabalham no governo na Ásia Central, a agrediram para que ela deixasse o evangelho
Nos últimos meses, a Portas Abertas contou as histórias de Halima* e Diliana*, duas cristãs na Ásia Central que são perseguidas por amigos e familiares que não concordam com a fé delas. Infelizmente, a hostilidade vinda de dentro da própria casa é muito comum nos países da região e a cristã Chalpona* também é uma vítima dela.
Chalpona é a única cristã da família e foi agredida pelos dois filhos adultos na própria casa. Eles exigiram que ela renunciasse a fé e parasse de compartilhar o evangelho. Os filhos da cristã trabalham no governo do país e não querem ter a reputação manchada pela mãe ser seguidora de Jesus. Após a agressão, eles quebraram algumas coisas na casa da mãe e foram embora.
Em alguns países da Ásia Central, novas mesquitas foram construídas e abertas em 2020, e a influência islâmica está crescendo. Ao mesmo tempo, a pressão contra os cristãos tem aumentado, principalmente os que são ex-muçulmanos. Eles enfrentam a perseguição vinda, principalmente, de familiares, amigos e vizinhos próximos.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados