Cristã é excluída de treinamento profissional no Laos

O marido dela também renunciou ao emprego por causa da fé

| 14/11/2021 - 08:00

O casal enfrentou problemas profissionais por conta da fé no Laos

O casal enfrentou problemas profissionais por conta da fé no Laos


O casal Khai* e Fon*, do Sul do Laos, enfrentam perseguição por amor a Cristo. Khai perdeu o emprego enquanto Fon não foi autorizada a participar de um treinamento de subsistência, tudo porque eles seguem a Jesus. Khai entrou no serviço militar no Laos em 2013. E, em oito anos de serviço, ele nunca foi promovido e sempre foi ameaçado pelos superiores de perder o emprego se não renunciasse à fé. Mas Khai sempre permaneceu fiel.  

 
No entanto, no início deste ano, Khai começou a não receber seu salário. Quando ele falou com seu supervisor sobre isso, ele foi informado de que foi por causa do impacto da pandemia da COVID-19 e o governo não poderia fornecer o salário. Mas Khai soube que os colegas recebiam o salário normalmente, enquanto ele era o único que não. Em maio, Khai pediu demissão, mas a opressão não terminou ali. O escritório se recusou a pagar a indenização ao cristão. 

 
Um mês antes de Khai renunciar ao emprego, Fon, a esposa, solicitou uma formação profissional gratuita em costura para mulheres na província onde vive com a família. Durante o processo inicial de inscrição, o nome de Fon foi incluído na lista, mas após a entrevista final, o gerente de treinamento a questionou sobre a religião da cristã. Mais tarde, ele informou que Fon não estava qualificada para o treinamento a menos que estivesse disposta a pagar todas as despesas do curso. 

 
Agora que Khai não está mais no exército e a principal fonte de renda da família foi cortada, Khai deseja fazer cursos práticos de curta duração que poderiam ajudá-lo a gerar renda não apenas para a família, mas também para a igreja. 

 

*Nomes alterados por segurança.

 
Pedidos de oração 

  • Peça por provisão para a família e ore para que o Senhor conceda os desejos de Khai para estudar e para que ele receba a indenização. 
  • Clame por mais oportunidades para Fon, especialmente nos desejos de ajudar a família por meio da costura. 
  • Interceda para que o Senhor continue fortalecendo a fé do casal e que continuem a ser fiéis ao Senhor, mesmo diante das dificuldades.  

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE