Cristã ex-muçulmana do Quirguistão é ameaçada pela própria família

A jovem foi agredida fisicamente, trancada dentro de casa e enfrentou tentativa de casamento forçado com um muçulmano

| 30/05/2019 - 16:30

Cristã lê a Bíblia em casa segura apoiada pela Portas Abertas na Ásia Central (foto representativa)

Cristã lê a Bíblia em casa segura apoiada pela Portas Abertas na Ásia Central (foto representativa)


Amira* é uma cristã ex-muçulmana de um pequeno povoado no norte do Quirguistão. O Quirguistão é um dos poucos países da Ásia Central que não está na Lista Mundial da Perseguição 2019. No entanto, é o 52º país em observação quanto à perseguição aos cristãos.

Dois anos atrás, Amira foi para uma cidade grande para trabalhar, onde conheceu cristãos e entregou sua vida a Jesus. Ela começou a frequentar a igreja e a servir a Deus lá. Mas quando os pais de Amira ficaram sabendo que ela havia se tornado cristã, eles ficaram bravos e agressivos, dizendo: “Você é uma vergonha e uma desgraça para nossa família”.

Algum tempo atrás, eles a chamaram para ir ao vilarejo para, supostamente, visitar a família. Mas quando Amira chegou lá, eles a agrediram fisicamente, tentando convencê-la a voltar para o islamismo. Por fim, eles a prenderam dentro de casa. Os familiares também tentaram arranjar um casamento forçado da jovem com um muçulmano.

Amira conseguiu fugir e voltou para sua igreja na cidade grande. Os líderes da igreja a enviaram a uma outra grande cidade do país, onde ela está em uma casa segura apoiada pela Portas Abertas. Ela ama seus pais e familiares, mas não pode voltar, pois tem medo de apanhar de novo e ser forçada a se casar.

Interceda pela segurança desta jovem cristã e para que Deus a livre de ser forçada a se casar com um muçulmano. Peça pelo consolo, força, sabedoria e paz do Senhor em sua vida para conseguir encarar esse momento. Ore também pelos pais e parentes de Amira, para que Deus amoleça seus corações e eles também creiam em Jesus.

*Nome alterado por segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE