Cristã ex-muçulmana perseguida por sua fé

A jovem Lada, de 22 anos, não aguentou a pressão dentro de casa e agora está é discipulada em outra cidade

| 10/04/2018 - 00:00

(Foto representativa por razões de segurança)

(Foto representativa por razões de segurança)


Lada é uma cristã ex-muçulmana de 22 anos que vive no norte de Camarões. Ela se converteu a Cristo dois anos atrás, quando estava morando com um tio cristão em Ngaoundere, ao sul da província de Adamawa. Quando sua família ficou sabendo que ela havia entregado a vida a Jesus, começou a ameaçá-la. Depois tentaram casá-la com um muçulmano. Graças ao apoio da Portas Abertas através da sua igreja local, ela pôde devolver o dote e se livrar do casamento forçado.

Então a família começou a pressionar o tio, acusando-o de forçá-la a se converter. Quando Lada foi visitar o pai, que estava morrendo, no final do ano passado, o tio disse que era melhor ela ficar com sua família e não retornar a Ngaoundere. Assim, ela não teve opção, mas estava muito infeliz. Sob constante pressão e zombaria da família, Lada decidiu se mudar para uma cidade no extremo norte de Camarões, perto da fronteira com o Chade. Com menos parentes, a pressão é menor, mas ela se sente muito isolada.

O acesso a igreja não é fácil e, de qualquer forma, ela não pode desfrutar de comunhão e congregar abertamente. Isso tem tornado seu processo de discipulado mais lento e gerado muitas dúvidas. “Meu irmão me provoca dizendo que Jesus veio somente para os judeus. Será que é verdade? Jesus veio mesmo só para os judeus”, questiona a jovem cristã perseguida. Recentemente Lada conheceu uma mulher cristã e as duas estão construindo um relacionamento enriquecedor.

Infelizmente, a situação de Lada não é a única na África. Muitos cristãos perseguidos africanos são deixados por si sós na caminhada cristã. Um dos aspectos críticos da igreja em Camarões é que a igreja não sabe como discipular holisticamente seus membros. A Portas Abertas está em contato com Lada e acompanhando seu bem-estar. Além disso, está equipando líderes para um discipulado multifacetado, para que assim possam apoiar cristãos ex-muçulmanos como Lada.

Pedidos de oração

  • Clame para que Lada não desista da sua fé, mas se apegue firmemente a Jesus.
  • Peça que Deus capacite essa cristã que a está discipulando com sabedoria e graça.
  • Ore para que Lada seja bem-sucedida em seus estudos e assim possa ter um emprego e se autossustentar.

Leia também
A alegria de poder ler e escrever
Boko Haram ataca mais duas aldeias no norte de Camarões


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE