Portas Abertas • 10 abr 2018
(Foto representativa por razões de segurança)
Lada é uma cristã ex-muçulmana de 22 anos que vive no norte de Camarões. Ela se converteu a Cristo dois anos atrás, quando estava morando com um tio cristão em Ngaoundere, ao sul da província de Adamawa. Quando sua família ficou sabendo que ela havia entregado a vida a Jesus, começou a ameaçá-la. Depois tentaram casá-la com um muçulmano. Graças ao apoio da Portas Abertas através da sua igreja local, ela pôde devolver o dote e se livrar do casamento forçado.
Então a família começou a pressionar o tio, acusando-o de forçá-la a se converter. Quando Lada foi visitar o pai, que estava morrendo, no final do ano passado, o tio disse que era melhor ela ficar com sua família e não retornar a Ngaoundere. Assim, ela não teve opção, mas estava muito infeliz. Sob constante pressão e zombaria da família, Lada decidiu se mudar para uma cidade no extremo norte de Camarões, perto da fronteira com o Chade. Com menos parentes, a pressão é menor, mas ela se sente muito isolada.
O acesso a igreja não é fácil e, de qualquer forma, ela não pode desfrutar de comunhão e congregar abertamente. Isso tem tornado seu processo de discipulado mais lento e gerado muitas dúvidas. “Meu irmão me provoca dizendo que Jesus veio somente para os judeus. Será que é verdade? Jesus veio mesmo só para os judeus”, questiona a jovem cristã perseguida. Recentemente Lada conheceu uma mulher cristã e as duas estão construindo um relacionamento enriquecedor.
Infelizmente, a situação de Lada não é a única na África. Muitos cristãos perseguidos africanos são deixados por si sós na caminhada cristã. Um dos aspectos críticos da igreja em Camarões é que a igreja não sabe como discipular holisticamente seus membros. A Portas Abertas está em contato com Lada e acompanhando seu bem-estar. Além disso, está equipando líderes para um discipulado multifacetado, para que assim possam apoiar cristãos ex-muçulmanos como Lada.
Pedidos de oração
Leia também
A alegria de poder ler e escrever
Boko Haram ataca mais duas aldeias no norte de Camarões
© 2024 Todos os direitos reservados