Cristã iraniana compartilha sobre dificuldade em criar os filhos

Darya*, uma mãe solteira e líder de igreja doméstica compartilha sobre sua vida e jornada com o Senhor

| 25/07/2019 - 12:00

Darya enfrenta muitas desafios por ser cristã no Irã (imagem representativa)

Darya enfrenta muitas desafios por ser cristã no Irã (imagem representativa)


O Irã é um país onde o reino de Deus está se expandindo de forma explosiva, com muitos iranianos vindo a Cristo e encontrando o caminho para uma igreja doméstica. Ser membro de tal igreja é um negócio arriscado, afinal você pode ser preso. Mas como é ser cristão no Irã? Nós iremos acompanhar a jornada de Darya*, uma dessas cristãs. Ela é mãe solteira e líder na igreja e compartilha sobre seus filhos.

Saudações queridos companheiros e servos do Senhor. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja continuamente com vocês. Meu nome é Darya e vou compartilhar sobre minha vida com vocês. Eu tenho dois filhos e trabalho em um escritório em meio período. Também conduzo uma igreja doméstica. Mas hoje, quero compartilhar sobre meus filhos e como os criei como cristãos.

Meu filho, Reza*, ora por salvação, mas não tem interesse em participar de estudos sobre o cristianismo ou ler a palavra. Seu relacionamento com Deus parece ser cheio de raiva e fragilidade. Reza se preocupa muito com o pai, o mundo e mesmo com Deus. Por outro lado, eu me preocupo com meu filho. Tenho medo que essa raiva dele esteja apenas crescendo. Peço que orem comigo por ele. Não é fácil encontrar a ajuda pastoral certa para ele no isolado cenário das igrejas domésticas do Irã.

Minha filha Sara* também é cristã. Ela tem um bom relacionamento com Deus, participa de ensinos na igreja doméstica e está em contato com nosso pastor. Minha filha e eu temos alguns problemas em nosso relacionamento. Por muitos anos, enquanto ela morava com o pai, nem mesmo nos víamos. Mas com a presença do Senhor Jesus Cristo, nosso relacionamento está sendo restaurado e ficando mais profundo. Eu me preocupo com a influência da família do pai sobre ela. Eles não são cristãos e seu comportamento não é bom. Tenho medo que ela se machuque. Orem também por minha menina.

Eu não tenho acesso a todo o material para pais cristãos que vocês têm no ‘mundo livre’, mas meu pastor me aconselha e eu sinto o conduzir do Senhor. Faço meu melhor para criar e ensinar meus filhos de forma bíblica, mesmo em um país cheio de perseguição. Peço a Deus que eles possam andar de forma saudável. É isso o que eu quero compartilhar com vocês hoje. Sou grata a vocês! Seu apoio e orações fortalecem nossos corações e nos ajudam a seguir em frente com esperança, sem desistir. Que o Senhor dê a vocês nova unção e porção dobrada de sua força todos os dias.

*Nomes e algumas informações foram alterados por razão de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pela igreja doméstica conduzida por Darya, para que ela continue trabalhando para o Reino de Deus.
  • Interceda pelos filhos dela, para que possam cada dia mais conhecer a Deus.
  • Apresente os pais cristãos do Irã, para que o Senhor os ensine e guie na criação de seus filhos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco