Cristã mexicana é curada após oração de igreja

Esther estava com um câncer na garganta e não conseguia ingerir comidas sólidas, mas isso mudou após momento de intercessão

| 27/02/2019 - 00:00

Esther não conseguia ingerir alimentos sólidos, mas foi curada e passou a comer normalmente (foto representativa)

Esther não conseguia ingerir alimentos sólidos, mas foi curada e passou a comer normalmente (foto representativa)


Esther Lopez Aquino foi diagnosticada com câncer na garganta e, como consequência da doença, teve que evitar comidas sólidas. Passou seis meses apenas bebendo líquidos e os médicos disseram que introduziriam um tubo gástrico para alimentá-la de forma direta. Segundo os médicos, o custo do tratamento era de mais de 5.270 dólares. Ela disse a Portas Abertas que recebeu um ultimato da equipe médica: “Se você pagar mais do que esse valor, viverá outros seis meses, se pagar menos, viverá menos”.

Rogelio Martínez, um pastor mexicano expulso de sua comunidade há um tempo e que é apoiado pela Portas Abertas, tomou conhecimento do caso de Esther. Por causa da doença, ele começou a visitá-la com frequência. Em uma das visitas, ele foi acompanhado por outro pastor, Eutimio Martinez, que ajudaria a orar pela cura de Esther. Os dois pastores disseram que se ela tivesse fé e confiasse em Deus, um milagre poderia acontecer. Foi o que ela fez, junto com seu marido, Tomas. Eles decidiram confiar em Deus e deixar o hospital a fim de procurar ajuda espiritual.

Na noite de 11 de dezembro de 2018, Esther e Tomas chegaram na pequena igreja do pastor Roberto Martinez, onde toda a congregação passou uma hora orando por ela. Nas orações, eles pediam que ela fosse liberta do sofrimento e fisicamente curada. Esther disse que sentiu algo e imediatamente a dor se foi. Depois disso, começou a ingerir comida sólida novamente.

Esther e Tomas foram morar com o pastor Martinez, que lhes ofereceu acomodação. Durante este tempo, os dois aprenderam princípios e valores da fé cristã com a qual se comprometeram. O casal aprendeu aspectos contidos no livro “Permanecendo Firme Através da Tempestade”, como paciência, resiliência, confiança e como conduzir uma igreja secreta. Isso foi considerado necessário para evitar a intimidação e perseguição ao voltar para sua comunidade, e para serem mais produtivos em sua missão cristã.

Pedidos de oração

  • Apresente as vidas de Esther e Tomas, para que permaneçam firmes na fé após voltarem para sua comunidade.
  • Agradeça pela vida dos pastores que deram assistência para o casal.
  • Interceda pela igreja mexicana, para que continuem apoiando os novos convertidos.

Leia também
Cristã é presa e sua casa é destruída por seguir a Jesus
Cristãos perseguidos se tornam empreendedores
Redes criminosas continuam alvejando líderes de igrejas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE