Portas Abertas • 19 fev 2019
Ore por Shamiram e seu marido, que foram acusados de agir contra a segurança nacional (foto representativa)
A cristã Shamiram Isavi Khabizeh, presa no Irã, tem sua audiência de apelação marcada para hoje. No dia 6 de janeiro de 2018, ela foi condenada a cinco anos de prisão pelo Tribunal Revolucionário de Teerã. Ela foi acusada de agir contra a segurança nacional e contra o regime ao organizar pequenos grupos, participar de seminários no exterior e treinar líderes de igrejas e pastores para “agir como espiões”.
Durante a audiência de apelação de 9 de maio de 2018, que durou três horas, o promotor e o juiz falaram desrespeitosamente com Shamiram e acusaram toda a família de vários crimes infundados contra o regime. O advogado dela teve permissão para falar, mas ela não teve a oportunidade de responder às alegações.
O marido de Shamiram, pastor Victor Bet Tamraz, foi condenado a dez anos de prisão, em julho de 2017, por agir contra a segurança nacional. Junto com ele, três outros cristãos ex-muçulmanos receberam penas de dez a quinze anos de prisão por “ofensas” parecidas. Em audiência de 25 de abril de 2018, eles apelaram da sentença.
Enquanto isso, outra cristã, Simin Soheili, que estava presa no Irã desde 30 de janeiro deste ano, foi solta no dia 14 de fevereiro, segundo informa a organização Middle East Concern. Ela havia sido informada de que estava sendo acusada de perturbar a ordem pública, propagar o cristianismo e se conectar com entidades estrangeiras. Os acusadores a ameaçaram com uma sentença de dez anos de prisão. Não se sabe sob que condições ela foi liberada.
Pedidos de oração
Leia mais
Esposa de pastor é condenada a cinco anos de prisão
Mais duas cristãs ex-muçulmanas são presas no Irã
Três cristãos ex-muçulmanos são presos no Irã
Cinco mulheres cristãs são presas no Irã
© 2024 Todos os direitos reservados