Portas Abertas • 9 dez 2024
Rukayyatu encontra esperança na Bíblia para superar a violência em Camarões
Rukayyatu perdeu todos os seus bens materiais, incluindo sua amada Bíblia, em um ataque do Boko Haram. Receber um novo exemplar das Escrituras foi uma oração atendida e uma grande fonte de alegria para a mulher de 32 anos em Camarões.
A cristã é uma mãe deslocada interna em Tourou, no extremo Norte de Camarões. Ela e os seis filhos dependiam da agricultura de subsistência antes do atentado que a forçou a deixar a aldeia com sua família. Em fevereiro de 2022, o grupo extremista Boko Haram incendiou a casa de Rukayyatu, mas, de todas as perdas, a Bíblia foi a maior.
“Fiquei afastada da palavra de Deus, que é a fonte da minha esperança e força. Quando estou em dificuldade e me sinto desencorajada, seguro minha Bíblia no peito e tenho paz, mas o Boko Haram tirou minha felicidade quando queimou minha Bíblia”, diz Rukayyatu. O grupo extremista continua a atacar aldeias vulneráveis em Camarões e em diversas partes da África Subsaariana.
Em novembro do mesmo ano, Rukayyatu recebeu uma Bíblia e outros itens de ajuda emergencial de parceiros locais da Portas Abertas. “Nada é mais precioso do que a Bíblia entre tudo o que recebemos. Portanto, agradeço por este amor que vocês demonstraram. Estou tão feliz. O ano passado sem uma Bíblia foi vazio, agora estou preenchida”, afirma a cristã. No local em que está abrigada, Rukayyatu não tem terra para cultivar e precisa alugar uma roça para cultivar.
Seu marido se mudou para o Sul para sustentar a família e ganhar a vida. Todo mês, ele envia dinheiro para Rukayyatu pagar o aluguel da casa e suprir a família. Rukayyatu também ajuda outras pessoas em suas plantações para ganhar mais dinheiro para a família. “Imploro que vocês nos ajudem em oração para superarmos tudo que aconteceu”, conclui Rukayyatu.
Até 2027, a campanha Desperta África tem o objetivo de apoiar quatro milhões de cristãos na África Subsaariana, como Rukayyatu, e levantar um milhão de assinaturas para uma petição global pelo fim da violência. Faça sua parte e assine a petição.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados