Cristão da África Subsaariana é morto na Líbia

Ore pela esposa e oito filhos do cristão, uma das vítimas do conflito armado em andamento na Líbia

| 03/06/2019 - 06:00

Grande parte da igreja na Líbia é formada por cristãos estrangeiros, principalmente da África Subsaariana

Grande parte da igreja na Líbia é formada por cristãos estrangeiros, principalmente da África Subsaariana


Um cristão da África Subsaariana estava levando um irmão ferido para o hospital na Líbia quando foram parados em um posto por milicianos. O cristão começou a discutir com um dos homens, que não hesitou em apontar a arma para a cabeça do cristão. O miliciano disparou, tirando a vida do pai de oito filhos. O homem que estava ferido e sendo levado ao hospital sobreviveu ao incidente.

Desde o começo de abril de 2019, um conflito armado teve início na Líbia, quando o general Hafter começou uma ofensiva com objetivo de tomar o controle da capital, Trípoli. O conflito já causou a morte de vários civis através de bombardeios e ataques aéreos. Por causa dos confrontos, dezenas de milhares de líbios já tiveram que fugir de casa e agora estão vivendo como deslocados internos.

A Líbia está no Top 5 da Lista Mundial da Perseguição 2019, ocupando a 4ª posição. São conhecidos apenas 150 cristãos ex-muçulmanos locais. E, mais do que nunca, em meio a essa situação, eles contam com suas orações. Interceda para que cada um deles seja guardado pelo Senhor e cresça em comunhão com ele durante o tempo de adversidade.

Ore pelo fim da violência e para que venham tempos de estabilidade no país. Lembre-se de orar também pela viúva e oito filhos do cristão da África Subsaariana que foi morto. Clame para que recebam o conforto do Senhor e que sejam capazes de perdoar os perseguidores. A família do homem que atirou no cristão pediu perdão à família da vítima. Louve a Deus porque a família está recebendo apoio da igreja de estrangeiros na Líbia.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE