Cristão da África Subsaariana é morto na Líbia

Ore pela esposa e oito filhos do cristão, uma das vítimas do conflito armado em andamento na Líbia

Portas Abertas • 3 jun 2019


Grande parte da igreja na Líbia é formada por cristãos estrangeiros, principalmente da África Subsaariana

Grande parte da igreja na Líbia é formada por cristãos estrangeiros, principalmente da África Subsaariana

Um cristão da África Subsaariana estava levando um irmão ferido para o hospital na Líbia quando foram parados em um posto por milicianos. O cristão começou a discutir com um dos homens, que não hesitou em apontar a arma para a cabeça do cristão. O miliciano disparou, tirando a vida do pai de oito filhos. O homem que estava ferido e sendo levado ao hospital sobreviveu ao incidente.

Desde o começo de abril de 2019, um conflito armado teve início na Líbia, quando o general Hafter começou uma ofensiva com objetivo de tomar o controle da capital, Trípoli. O conflito já causou a morte de vários civis através de bombardeios e ataques aéreos. Por causa dos confrontos, dezenas de milhares de líbios já tiveram que fugir de casa e agora estão vivendo como deslocados internos.

A Líbia está no Top 5 da Lista Mundial da Perseguição 2019, ocupando a 4ª posição. São conhecidos apenas 150 cristãos ex-muçulmanos locais. E, mais do que nunca, em meio a essa situação, eles contam com suas orações. Interceda para que cada um deles seja guardado pelo Senhor e cresça em comunhão com ele durante o tempo de adversidade.

Ore pelo fim da violência e para que venham tempos de estabilidade no país. Lembre-se de orar também pela viúva e oito filhos do cristão da África Subsaariana que foi morto. Clame para que recebam o conforto do Senhor e que sejam capazes de perdoar os perseguidores. A família do homem que atirou no cristão pediu perdão à família da vítima. Louve a Deus porque a família está recebendo apoio da igreja de estrangeiros na Líbia.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco