Cristão do sul da Índia fala sobre as eleições no país

A situação na Índia não é a mais favorável aos cristãos. Conheça a visão de um de nossos irmãos que vive no país e precisa lidar diretamente com as incertezas desse momento

Portas Abertas • 29 abr 2019


Cristão indiano compartilha sua visão e expectativa para as eleições na Índia

Cristão indiano compartilha sua visão e expectativa para as eleições na Índia

A Índia vive momentos de tensão diante das eleições no país. O processo eleitoral teve início dia 11 de abril e se estenderá até 19 de maio, reunindo cerca de 900 mil eleitores para um único objetivo: definir o futuro do país. Esse é um dos cenários mais desfavoráveis para os cristãos, pois leis anticonversão podem ser expandidas a mais estados, caso o atual partido, BJP, continue sendo maioria no parlamento. Esse resultado, certamente, fará com que cristãos, igrejas e instituições cristãs sejam ainda mais monitorados e atacados.

Em entrevista, um cristão indiano, que reside no sul do país, dividiu conosco sua visão e expectativa para este momento tão importante. “As eleições são uma ferramenta poderosa que um cidadão tem em mãos para decidir quem é seu representante no governo. Eleições livres e justas garantem que o candidato certo chegue ao poder para representar e liderar os órgãos locais, o Estado e a nação, ou seja, estas eleições não apenas fazem ou quebram um governo, elas podem fazer ou quebrar a Índia”, explica.

Segundo ele, a expectativa dos cristãos é de que o governo que chegar ao poder seja justo e aceite pessoas de todas as camadas da sociedade, e que não haja qualquer base de divisão entre religião, casta ou hábitos alimentares. “Nossa oração é que haja na Índia um governo incorruptível, bem informado e que trabalhe para todas as seções da sociedade. Que Deus intervenha em nosso país para trazer a liderança correta à existência”, declara o cristão.

Quando perguntado sobre os temores e incertezas desse novo tempo, o irmão afirma que o maior temor predominante é a consolidação de elementos majoritários. Isso porque “se as forças comunais permanecerem no poder, destruirão o tecido da unidade na diversidade – um modelo ao qual o país sempre aspirou. Marginalização de minorias e maior erosão da integridade institucional é o que se pode esperar na reeleição do BJP”. Mas, talvez você se pergunte: por que o partido BJP é favorito? Nosso irmão explica: “O BJP foi muito bem-sucedido em fazer as pessoas acreditarem que o hinduísmo está sob ameaça e, por isso, precisam lutar contra outras religiões, incentivando a perseguição contra os cristãos”.

Pedidos de oração

  • A Índia é o 10º país na Lista Mundial da Perseguição 2019. Ore para que Deus fortaleça nossos irmãos, e que eles permaneçam firmes diante das afrontas e perseguições.
  • Ore para que as eleições no país sejam justas e pacíficas para todos os indianos, e peça que Deus proteja os cristãos de possíveis ataques durante este período.
  • Peça que o novo governo da Índia garanta liberdade religiosa, para que os cristãos perseguidos possam expressar sua fé.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco