Cristão é condenado com mais um ano de prisão no Irã

O veredito aconteceu sem evidências e agora o ex-muçulmano deve cumprir 5 anos de reclusão no total

| 21/05/2020 - 06:00

Ismaeil Maghrebinejad foi condenado por evangelizar via celular e reagir a uma piada sobre os líderes religiosos iranianos (foto: Article18)

Ismaeil Maghrebinejad foi condenado por evangelizar via celular e reagir a uma piada sobre os líderes religiosos iranianos (foto: Article18)


A Portas Abertas pediu oração pelo cristão ex-muçulmano Ismaeil Maghrebinejad, que passaria por um novo julgamento no Irã. Na audiência do dia 9 de maio, o juiz confirmou a condenação por ele "pertencer a um grupo hostil ao regime”. Isso porque ele colocou um emoticon sorrindo em resposta a uma mensagem que criticava o sistema religioso islâmico iraniano. Além disso, a justiça impôs mais um ano de prisão ao cristão por “propaganda contra o Estado”, informa o site britânico de notícias, Article 18.  

O advogado de Ismaeil protestou alegando que receber a mensagem de uma organização não garante que ele seja filiado a ela. Ele confirmou que não havia evidências ou documento que justificasse o veredito.  No início de janeiro de 2020, o cristão foi sentenciado a três anos de prisão por “insultar as crenças sagradas islâmicas”. O cristão vai recorrer das decisões.

Como uma república islâmica, o cristianismo não é bem-vindo no Irã e, por isso, os seguidores de Jesus enfrentam a perseguição da sociedade e principalmente do governo. É comum que o sistema judiciário seja utilizado para punir cristãos que se reúnem com outros, evangelizam e deixem a fé islâmica para seguir a Cristo. A nação é a 9ª colocada na Lista Mundial da Perseguição 2020.

Pedidos de oração

  • Clame para que o Senhor console e fortaleça Ismaeil e a família. Que sejam envolvidos pela paz de Deus neste momento de decepção.
  • Interceda para que Deus dê sabedoria ao advogado para se preparar para as próximas audiências.
  • Ore para que o sistema judiciário iraniano reconheça a ausência de evidências e julgue corretamente os “crimes” do cristão.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco