Cristão de origem muçulmana é pressionado a voltar à antiga fé

Abdul* se converteu após sonhar com Jesus, mas seus pais o expulsaram de casa e agora se sente sozinho

Portas Abertas • 20 fev 2018


Adbul e outros cristãos perseguidos por se converterem a Jesus (foto representativa)

Adbul e outros cristãos perseguidos por se converterem a Jesus (foto representativa)

Abdul é um rapaz indonésio de 21 anos. Quatro anos atrás, ele sonhou duas vezes com um homem de vestes reluzentes. Perturbado com os sonhos e movido por uma força maior, procurou uma igreja. Lá ele descobriu que o homem de vestes reluzentes era Jesus. Desde então, entregou a vida a Jesus e começou a ler a Bíblia e ir à igreja secretamente.


No entanto, o segredo foi descoberto quando um de seus amigos o viu entrando na igreja um dia. A notícia chegou à sua família e seus pais tentaram forçá-lo a voltar para o islamismo. Abdul, decidiu, então, manter a aparência externa como muçulmano, mas no seu coração continuou acreditando em Jesus. Mas recentemente seus pais descobriram que ele ainda é cristão. Então eles o expulsaram de casa e cortaram todo seu suporte financeiro.


Todos os seus parentes, que são conhecidos na cidade por ser uma família religiosa e bem-educada, o insultam e zombam dele. Atualmente, Abdul está ficando na casa de um amigo. O cristão perseguido confessa que se sente sozinho e pergunta: “É isso que acontece quando decidimos seguir a Jesus?” Ele acrescenta que está passando pelo dilema de continuar seguindo a Cristo ou voltar para o islamismo. É o momento de sustentá-lo com nossas orações!


*Nome alterado por motivo de segurança.


Pedidos de oração:

  • Ore para que Abdul seja tomado pela convicção do amor de Deus por ele.
  • Clame por perseverança nesse tempo de provação, que sirva de crescimento para uma vida de maior comunhão com Deus.
  • Interceda para que a equipe tenha sabedoria para ajudá-lo da melhor forma possível.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco