Cristão ganha bicicleta e pode visitar mais enfermos no Nepal

Shekhar Singh aprendeu a ler com a Bíblia e viaja pelo país orando pelos doentes

A Portas Abertas contou a história de Shekhar Singh* do Nepal e de como ele encontrou Jesus por meio da cura da esposa dele. A partir do momento que se tornou cristão, ele passou a enfrentar pressão e violência da família e nas comunidades onde morou. Porém, nada disso foi capaz de fazê-lo desistir da fé em Cristo.

Ele venceu os desafios que enfrentava, como o analfabetismo. Um dia, o cristão abraçou o livro sagrado e orou ao Senhor pedindo ajuda para conseguir entender o que estava escrito nele. “Depois de orar, dormi e naquela noite sonhei que Deus estava me dizendo que eu seria capaz de ler a Bíblia daquele dia em diante”, conta.

No dia seguinte, o cristão não foi trabalhar e pegou a Bíblia. Então, ele foi conseguindo identificar o alfabeto e ler lentamente. “Novamente abri a Bíblia e meus olhos captaram o versículo de Mateus 11.28, que diz: ‘Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso’. Com esse versículo, eu relembrei o passado quando estava lutando financeira, mental, emocional e espiritualmente, e como Deus me deu descanso”, revela.

Para Singh, esse milagre foi uma confirmação de que Deus o tinha escolhido para o serviço cristão. “Compartilhei a Bíblia e meu testemunho de que havia encontrado o único Deus verdadeiro com todos. A partir daquele dia, comecei a visitar as pessoas e orar pelos enfermos”, relembra.

Suprido na necessidade

Hoje ele é líder de uma igreja local e costumava andar por mais de duas horas para visitar famílias cristãs e promover reuniões de oração. Às vezes o transporte público não era uma opção, já que as aldeias são remotas e nem sempre ele tem dinheiro para pagar uma passagem.

Então, os parceiros da Portas Abertas presentearam Singh com uma bicicleta. Agora ele consegue se locomover mais rápido e economiza os custos do transporte. “Eu nunca poderia ter comprado uma bicicleta tão boa. Eu estou muito agradecido. Agora, quando as pessoas me chamam para orar ou ter comunhão com elas, não preciso andar todo o caminho. Minha nova bicicleta me permite chegar aos lugares mais rápido e voltar para casa mais cedo”, testemunha o líder cristão.

* Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração