Cristão é preso em Londres por falar de Jesus

Idoso estava na saída de uma estação do metrô pregando quando policiais o levaram por violar a paz

Na maioria das vezes, quando pensamos em cristãos perseguidos, nos vem à mente pessoas que creem em Jesus em países da Ásia, África e Oriente Médio. Mas mesmo em países que não entram na Lista Mundial da Perseguição 2019, a perseguição pode alcançar nossos irmãos e irmãs.

Esse é o caso de um cristão no Reino Unido. De acordo com a rede de televisão CBN News, a polícia de Londres prendeu um cristão de 64 anos que pregava do lado de fora da estação de metrô Southgate, por se recusar a deixar a área e supostamente violar a paz. Um vídeo da prisão, divulgado em redes sociais, mostra imagens da polícia lidando de forma violenta com o homem idoso.

Ao longo dos séculos, muitos cristãos foram presos ou mortos por causa da propagação do evangelho nas ruas britânicas. Enquanto essa liberdade for usada, isso sempre significará que crenças de outras pessoas serão desafiadas e é, sem dúvida, difícil para policiais julgar quais direitos e liberdades devem ter prioridade. Entretanto, como Gavin Ashenden, antigo capelão da rainha da Inglaterra, comentou, neste caso, “a polícia impediu a liberdade de expressão e se tornou cristofóbica. Se falharmos em protestar, perderemos nossa liberdade sob a lei”.

Pedidos de oração

Leia também
Reino Unido quer firmar uma aliança internacional
Além dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição
Cresce violência contra cristãos perseguidos