Cristãos adultos são alfabetizados em Bangladesh

“Agora eles podem ler a Bíblia e saber como Jesus viveu e fez milagres”

Portas Abertas • 1 fev 2022


Cristãos adultos recebem aulas de alfabetização em Bangladesh

Cristãos adultos recebem aulas de alfabetização em Bangladesh

Em Bangladesh, uma classe de alfabetização de adultos foi iniciada por parceiros locais. É alto o número de pessoas não alfabetizadas que vivem nas áreas rurais do país. Várias igrejas adotaram o programa de alfabetização na esperança de que adultos possam ler e escrever. No último ano, pelo menos três mil cristãos aprenderam a ler e a escrever.  

Sumi é professora de alfabetização de adultos no Norte do país; ela é muito apaixonada pela igreja e pelas pessoas da aldeia onde vive. Atualmente, ela lidera uma classe com 15 alunos, muitos deles cristãos ex-muçulmanos. A aldeia é formada em sua maioria por não cristãos, mas ela espera que mais pessoas reconheçam o Senhor Jesus como salvador. O sonho de Sumi é construir uma igreja local onde os cristãos possam se reunir em liberdade.  

"Quero ganhar os aldeões com as palavras de Deus. Algum dia todos eles vão adorar e orar ao Senhor. Esse não é apenas meu sonho, mas também do meu pai e da minha família. Nós já fomos muçulmanos, mas quando conhecemos Jesus, tudo mudou, e queremos que os outros muçulmanos saibam a verdade e venham para o Senhor", diz a professora.  

Durante as aulas, Sumi lê o evangelho para seus alunos cristãos. Os seguidores de Jesus que antes eram incapazes de ler e entender a palavra de Deus por conta própria, agora podem ler e entender as Escrituras sozinhos. "Agora, eles podem ler a Bíblia e saber como Jesus Cristo viveu e fez milagres, assim eles encontram o interesse de ler a Bíblia", disse ela.  

"Antes eu não conseguia ler a Bíblia. Com as aulas, aprendi a ler e a escrever. Agora eu consigo ler as histórias bíblicas e posso contá-las a outras pessoas. Eu me tornei cristã por meio dessas aulas”, conta Jinara, aluna da classe de alfabetização de adultos em Bangladesh.   

A aluna Kohinur disse que aprende muitas histórias nas aulas e pode compartilhar com os filhos dela e o marido. Ela ficou feliz em poder ler, orar e ajudar outras pessoas, por isso frequenta as aulas regularmente. O impacto da aula de alfabetização de adultos não fica só com o aluno, mas alcança familiares, vizinhos e amigos. Além disso, as aulas ajudam os cristãos a serem mais ativos na igreja.  

Aulas levaram pessoas a conhecer Jesus 

As mulheres cristãs nas aldeias também estão influenciando outras mulheres. O conhecimento que elas demonstram depois das aulas chama a atenção. Muitas mulheres que não são cristãs se interessam pela classe de alfabetização de adultos pela forma como elas perceberam as vizinhas cristãs.  

Por meio das aulas, muitas pessoas vieram ao Senhor. Todos os anos, novos cristãos estão chegando às igrejas locais. Em 2021, por meio desta classe, três mulheres receberam Jesus como salvador e senhor. Elas foram batizadas em agosto. 

Os pastores e professores agradeceram aos parceiros locais da Portas Abertas em Bangladesh pela oportunidade de ter esse programa de alfabetização nas igrejas. "Estamos avançando gradualmente para o sonho de ganhar os aldeões para Jesus. Nosso Senhor está conosco, estamos trabalhando juntos", disse um pastor. 

Parceiros locais da Portas Abertas também ajudaram os alunos de diferentes maneiras durante a pandemia. Não apenas com as aulas, mas com ajuda emergencial, alimentos e cobertores durante o inverno.  

Apoie cristãos ex-muçulmanos 

Discriminação, solidão e desânimo são sentimentos comuns na vida dos cristãos ex-muçulmanos. Em Bangladesh, cristãos ex-muçulmanos são discriminados e têm o acesso a itens básicos, como água limpa, negado. Mas você pode ajudar a fornecer um poço artesiano para uma família cristã no país. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco