Cristãos chineses experimentam o poder da oração

Mesmo com constante perseguição da polícia, Deus tem se revelado e respondido às orações de irmãos e irmãs da China

Portas Abertas • 9 jul 2019


Quando os policiais chegavam, os cristãos apenas ajoelhavam e oravam por eles

Quando os policiais chegavam, os cristãos apenas ajoelhavam e oravam por eles

Timothy* é pastor na China, e como já falamos, tem vivido grandes experiências a partir do poder da oração. Ele explica: “De nossas crianças mais novas até nossos irmãos e irmãs mais velhos, todos conhecem o poder da oração. Não importa o que enfrentamos ou pelo que somos acusados, todos oramos. Sabemos que assim que a perseguição chega, a primeira coisa a fazer é se prostrar e orar. Deus é tão fiel. Ele sempre nos responde, às vezes, das formas mais incríveis e até mesmo incomuns”.

Segundo o pastor, nos últimos 12 meses, os cristãos locais experimentaram constante perseguição da polícia. Os policiais frequentemente interrompem os encontros para perturbar as reuniões e destruir as igrejas domésticas. “Eles devem ficar muito frustrados porque nós apenas os amamos. Somos todos treinados para ser educados e nunca brigar de volta, mesmo se a coisa for para o lado físico”, conta.

Em 2018, a polícia começou a retirar símbolos religiosos das igrejas. Porém, cada vez que os policiais chegavam, os cristãos apenas ajoelhavam, oravam por eles e pediam por proteção de Deus. “Em uma das ocasiões, eles estavam prontos para retirar uma cruz e nós começamos a orar. De repente, em uma cidade próxima houve uma grande explosão e eles tiveram que ir para lá. Em outra ocasião, eles enviaram um grande guindaste para derrubar outras cruzes. No caminho, o guindaste quebrou duas vezes, e isso nunca tinha acontecido antes. Eles acharam isso muito estranho”, disse o pastor Timothy rindo.

O pastor sempre encoraja os membros mais jovens de sua congregação a orar por seus perseguidores: “Nossos jovens sabem que isso não é culpa da polícia, eles precisam apenas conhecer Jesus. Se nós não orarmos por sua salvação, quem irá?”.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus que continue respondendo às orações dos cristãos chineses e se revelando a eles.
  • Interceda pela polícia, para que os cristãos locais estejam em segurança.
  • Ore pelos jovens da congregação do pastor Timothy, para que também vivenciem o poder da oração.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco