Cristãos desabrigados recebem ajuda humanitária na Nigéria

Após matança de aproximadamente 200 pessoas, mais de três mil ainda precisam de abrigo, comida e roupas

| 05/07/2018 - 00:00

Parte do carregamento de ajuda emergencial que chegou aos cristãos em Jos por meio da sua doação.

Parte do carregamento de ajuda emergencial que chegou aos cristãos em Jos por meio da sua doação.


No final do mês de junho, um grupo de supostos pastores fulanis invadiram vilas ao redor da cidade de Jos, na Nigéria, que resultou em cerca de 200 mortos e milhares de desabrigados. Por conta da insegurança no local, as organizações humanitárias têm deixado as pessoas sozinhas, mas a igreja tem agido.

Os cristãos desabrigados estão em uma situação lamentável. Eles perderam pessoas queridas, casas e tudo aquilo pelo qual trabalharam. Além disso, há falta de comida, abrigo e roupas. Colaboradores da Portas Abertas visitaram os dois locais em que se encontram os mais de 3 mil desabrigados e entregaram alimentos e produtos de higiene. Ao verem os recursos, alguns gritaram de alegria, outros começaram a chorar.

“Nós agradecemos a Portas Abertas por nos trazer ajuda. Em apenas um dia vocês responderam ao nosso clamor. Nem o governo fez o que vocês fizeram por nós. Nós estamos realmente gratos”, declarou Mary Dung, uma das desabrigadas. “Minha oração é que Deus retribua mil vezes mais para os que doaram esses recursos. Pedimos aos cristãos que orem para que Deus traga fim a todas essas mortes devido aos ataques”, concluiu.

É por meio da sua contribuição que a Portas Abertas consegue auxiliar em situações como essa. Sua oferta também possibilita dar apoio a atividades geradoras de renda, criar projetos modelo, formar profissionais em projetos de sustento e dar treinamentos bíblicos.

Pedidos de Oração

- Ore pelos cristãos do Cinturão Médio da Nigéria que continuam enfrentando violência, morte e destruição.
- Ore pela paz na Nigéria.
- Peça a intervenção de Deus na vida das pessoas desabrigadas. Elas precisam de comida, abrigo e roupas. Ore para que elas não sejam consumidas pelo ódio aos seus perseguidores.
- Interceda por sabedoria aos governantes, para que tenham urgência em pôr fim à violência.

Leia também

“Não há nada que possa resistir ao amor”
Ataque no estado de Borno, na Nigéria, faz 31 mortos
Sem gols no campo dos direitos humanos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE