Portas Abertas • 29 nov 2024
O parceiro local Min Naing lamentou a morte dos cristãos durante o deslocamento
Quatro cristãos idosos morreram em decorrência da fome e de outras dificuldades durante fuga em Mianmar. Em setembro, os combates entre as forças de resistência e os militares pioraram em algumas regiões e forçou o deslocamento de centenas de seguidores de Jesus.
O pastor Bom* e membros da igreja foram forçados a fugir para a floresta em busca de segurança. Eles levaram um pouco de comida na esperança de voltar em breve para casa. Mas ficaram meses vivendo em cabanas improvisadas, sem comida, água, cuidados médicos e saneamento adequado.
Durante o deslocamento, quatro idosos adoeceram como resultado da desnutrição. O pastor Bom ficou preocupado com a saúde debilitada dos doentes e com suas famílias, pois não conseguiam comida adequada na floresta e nem cuidados médicos. Após a morte dos cristãos, o líder da igreja e outros seguidores de Jesus cavaram as sepulturas e os enterraram na floresta.
Por estarem sem rede telefônica e conexão de internet na floresta, o pastor Bom não conseguiu se comunicar com Min Naing*, parceiro local da Portas Abertas. Após os conflitos diminuírem, o líder e outros cristãos conseguiram retornar à comunidade e compartilhar o fato a Naing.
Em resposta, os familiares dos idosos receberam apoio dos parceiros locais. “Há muitos outros cristãos que ainda estão em deslocamento. Ore para que possamos alcançá-los e fornecer a eles a ajuda necessária. Por favor, lembre-se de nós em suas orações para que Deus conforte as quatro viúvas e providencie suas necessidades diárias”, pede Min Naing.
Cristãos deslocados em Mianmar enfrentam desafios como os do pastor Bom e de sua igreja. Apesar da adversidade, esses seguidores de Jesus se apegam à esperança, encontrando força na provisão de Deus. Eles oram por alguém que venha em seu auxílio e ouça seus gritos de socorro.
*Nomes alterados por segurança.
A oração é o primeiro pedido dos cristãos deslocados em Mianmar. Interceda pelos irmãos e mobilize sua igreja para clamar por eles durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2025. Organize o DIP 2025!
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados