Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristãos em Mianmar pedem oração pela situação do país

Desde fevereiro os conflitos políticos preocupam os seguidores de Jesus
Portas Abertas • 14 set 2021
Os cristãos em Mianmar estão enfrentando escassez de recursos e muitos precisam deixar os lares

A Portas Abertas começou a contar sobre a atual situação de Mianmar, que desde fevereiro enfrenta dificuldades com o governo, após militares assumirem o poder. Hoje, continuaremos a compartilhar o testemunho de cristãos no país. Nosso parceiro local, Min Naing, descreveu a situação: “As pessoas estão saindo para comprar comida e estocar mantimentos e remédios. As forças de segurança estão nas ruas e elas realmente intensificaram a verificação das pessoas. Nós não poderemos sair de casa nos próximos dias”.

Sally*,uma parceiralocal que vive perto das áreas de conflito,compartilha que os preços de muitos itens básicossubiram: “O preço do arroz aumentou quase duas vezes. Pessoas de aldeias vizinhas já fugiram decasaenquanto as bombas destruíam as aldeias. A eletricidade está se tornando irregular. Eles podem cortar nossa eletricidade e internet. Em uma das áreas devastadas pelo conflito, eles já cortaram a internet nas últimas semanas”.

Também ouvimos de nossosparceiros no paísque os militares estão forçando trinta homens de cada aldeia a sejuntarem as suas tropas. Assim, muitos homens fugiram para as selvaspara evitar serem forçados a lutar.”Os militares estão invadindo nossa área, e há tiroteios acontecendo desde esta manhã.Podemos ouvir tiros, explosões de bombas e bombardeios. Forças militares e grupos armados étnicos estão lutando em uma das aldeias onde os cristãosvivem”, compartilha Jim*, um cristão local.

IrmãoLwin*, um cristão local,convocaa igreja a interceder: “A situação nos estados de Chin,Kachine Karen está piorando. Comunicaçõesportelefone einternet estãosendo bloqueadas, e os militares parecem estar mirando essas áreas onde a maioria das pessoas são cristãs. Por favor,clamepor força para osseguidores de Jesus, especialmente nessas áreas,porprovisãodecomida e abrigo,eproteção contra danos”, finaliza.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Existe a possibilidade de que uma guerra completa aconteça, e se isso acontecer, toda a comunicação dentro do país será extremamente difícil.
  • Haverá aumento nos deslocamentos, escassez de alimentos e recursos. Ore para que os cristãos estejam prontos para essa situação.
  • Orepela segurança dos cristãosnas áreas de conflito e devastadas pela guerra.